[ editar artigo]

Matemática da Colorimetria x receita pronta

Matemática da Colorimetria x receita pronta

Antes de considerar as razões técnicas, é necessário entender a fundo o que está envolvido no assunto em questão do tema desse artigo.

Quero que você pare, respire e medite na sensação de ter a liberdade de fazer algo por sua própria criação, porque está com o domínio da situação sobre suas mãos, você sabe que é capaz, que tem conhecimento suficiente para lidar com qualquer situação, em se tratando de Colorimetria.

Fico muito feliz e satisfeita de ver meus colegas profissionais cabeleireiros sentir essa sensação. Recentemente uma colega me enviou essa mensagem: 

 "Ahh fiquei super feliz em fazer e saber que ali tinha matemática e não receita "

Ler essa frase de minha colega encheu meu coração de alegria.

Como é identificado um processo direcionado por receita?

Quando não é respeitado o resíduo de cor do fundo de clareamento. Exemplo: o fundo de clareamento alcançado foi 8 ou 9 e a tonalizaçāo é feita com 11.11, 12.89.

Se fundo de clareamento vai até no máximo 10, onde está a lógica em aplicar uma coloração em altura de cor cosmética 11.11 ou 12.89? Em geral esse processo é passado como dica de um profissional para outro, só pelo resultado no momento ter dado certo para ele.

Algo muito comum é usar máscaras matizadoras azul ou violeta, independente se o fundo de clareamento alcançado foi em alturas diferentes como 7, 8, 9, para esses fundos todos são usados a mesma cor em produtos, se a quantidade de resíduos de cores para cada fundo de clareamento é diferente, qual lógica em aplicar a mesma cor para todos?

Por isso é importante saber fazer uso do conhecimento da colorimetria capilar, só assim você está apto a fazer aplicação da cor respeitando a quantidade da cor de resíduos no fundo de clareamento e na altura certa para o FC alcançado:

FC 7, laranja 

FC 8, amarelo laranja

FC 9, amarelo 

Você pode neutralizar, intensificar, suavizar ou esfriar toda a cor do fundo de clareamento, fazendo bom uso da matemática da Colorimetria.

Conseguirá como resultado a cor desejada por sua cliente, com garantia da fixação da cor, por não seguir receita, mas por aplicar exatamente a cor necessária ao fundo de clareamento.

Desejo muito sucesso pra vocês!!!

Até breve, nos veremos sempre aqui no Educadores da Beleza.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora Seguir

Elizete jardim , cabeleireira Consultora on-line,pecializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você