Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Matemática da Colorimetria

Matemática da Colorimetria
Valeria Melo da Silva santos
Jan. 22 - 2 min read
060

Por que matemática da colorimetria?


Você sabia que usamos “matemática da colorimetria” em todos os aspectos dentro da Colorimetria Capilar? Isso mesmo! Ela se encontra em todos os momentos, se inicia a partir da proposta (escolha) da cliente até as misturas dos produtos. Também é de grande importância para garantir resultados precisos e exatos, alcançando assim ao resultado almejado.

Engana-se quem acha que para entregar o desejo da cliente é apenas necessário tentativas e suposições. É preciso conhecimento, busca de formação, bem como uma capacitação frequente pois, ao trabalhar com colorimetria capilar, usamos cálculos para chegar ao resultado esperado. Sem a Matemática da colorimetria não há possibilidade de alcançar o resultado de excelência na coloração dos cabelos. Ela é essencial! Através da mesma conseguimos identificar o quanto será necessário clarear e/ou o quanto escurecer, para direcionar o reflexo, neutralizar o fundo de clareamento e assim chegar a cor de desejo.

A seguir, cito momentos nos quais usamos da Matemática da Colorimetria. São eles:

▪️ Matemática ao descolorir;

▪️Matemática ao clarear com coloração;

▪️Matemática ao fazer o diagnóstico para coloração perfeita;

▪️ Matemática ao escurecer;

▪️ Matemática ao direcionar reflexos;

▪️ Matemática ao corrigir cor;

▪️ Matemática na cobertura de brancos;

▪️ Matemática ao criar cores;

▪️ Matemática ao criar uma base;

▪️Matemática ao criar reflexos.


Em fim! Podemos perceber que na Colorimetria Capilar usamos a “matemática da colorimetria” a todo instante. Ela nos leva a resultados excelentes, resultados esses que nos garante convicção, segurança, entregando cabelos lindos e conquistando credibilidade nesse grande universo das cores.

Cabeleireira e Colorimetrista Valeria Melo.




Report publication
    060

    Recomended for you