Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Máscaras matizadoras

Máscaras matizadoras
Ana Maria Toloni Costa
Sep. 25 - 2 min read
0760

Hoje em dia o uso de máscaras matizadoras, que são pigmentos revelados, fazem parte da vida das nossas clientes, e isso pode se dar também pelo profissional cabeleireiro que não entrega o resultado de acordo com o desejo da cliente.

Exemplo: Abrindo um fundo de clareamento necessário para uma perfeita tonalização, na maioria das vezes esses são do matizados e não tem duração a cor de desejo, por isso as clientes ficam tão dependentes dessas máscaras. Elas, no entanto, não vem com suporte técnico, não há orientação de como usar,  se é usado azul para todos os tons de loiros... Na maioria das vezes o próprio cabeleireiro não sabe orientar, pois elas funcionam como uma neutralização da cor indesejada.

Exemplo: A máscara azul deve- se usar um cabelo amarelo laranja que na colorimetria aprendemos que já tem duas das cores primárias, que é a mistura do amarelo com o vermelho, então acrescentamos azul, que se dá a neutralização levando para o natural.

Máscara roxa- Quando o cabelo está na altura de 9 ou 10 devemos usar o violeta, que é a mistura do vermelho e do azul. Onde tem amarelo, juntamos as 3 cores primárias levando ao natural. Isso é assim com todas as outras.

Máscara preta- Contém muito azul, quase um grafite. Essa também pode ser usada no amarelo laranja para chegar próximo a um platinado.

A verde é a mistura do amarelo mais o azul, pode ser usada no cabelo vermelho laranja.  

A cinza, que é verde mais azul, para um platinado.  

O que tem que ficar bem claro é que essas máscaras não tratam o cabelo. Elas oxidam o fio, causando corrosão e atiçando as cutículas, deixando os fios porosos, quebradiços e ressecados. Pois são depósitos de pigmentos, elas não tratam, por mais que os fabricantes digam que sim.

Precisamos sempre, ao matizar o cabelo da cliente, orientar que é necessário uso de um hidratante profissional,  pois eles contém ativos umectantes que ajudam a repor a água e controlar o pH do cabelo.


Report publication
    0760

    Recomended for you