[ editar artigo]

Marketing digital para cabeleireiros

Marketing digital para cabeleireiros

O marketing digital se tornou algo fundamental nos dias de hoje para nós profissionais da área da beleza, pois é através das redes sociais que o cliente nos encontra, conhece um pouco do nosso trabalho e é a partir daí que o cliente vai decidir se vai querer ou não ser atendido por nós. É importante estar conectado nas principais redes, você não precisa estar em todas as redes, mas nas principais. As redes do momento são o Instagram e o Tiktok, o Youtube também é uma ótima opção se você quer ser um profissional reconhecido ao redor do Brasil e do mundo. Importante ressaltar que qualidade é mais importante do que quantidade, ou seja, se no momento você não está preparado para se dedicar a mais de uma rede social, se dedique apenas a uma! 

Se você quer se tornar referência, primeiramente você precisa entender no que você é bom. No que você se destaca? Cortes? Cor? É importante que isso esteja claro para o seu público. Todos os profissionais renomados são especialistas em alguma coisa, é importante que você identifique no que você é bom e se torne um especialista. Iniciantes muitas das vezes iniciam na área com muita dificuldade e de início não sabem identificar no que são bons porque ainda não tiveram tanta experiência, mas provavelmente vai ter alguma área em específico que os despertam mais interesse, é essa a área que devem buscar se especializar.

Outro ponto importante é que você seja claro com o seu público em relação ao seu posicionamento em assuntos relacionados a sua profissão, como por exemplo, se você é um profissional que optou por parar de trabalhar com progressivas. Falar apenas que faz mal para saúde é muito vago, as chances de concordarem com você são muito maiores se você explicar de forma mais abrangente, explicando o porque faz mal tanto para saúde física quanto para saúde do cabelo, mostrando que você tem conhecimento do que está falando. Porém lembre-se sempre de falar de forma que seja de fácil entendimento para todos, nem todos tem conhecimento de termos técnicos e científicos, principalmente clientes. 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elisa Mota
Elisa Mota Seguir

Cabeleireira apaixonada por cores 🎨

Ler conteúdo completo
Indicados para você