Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Loiros com coloração!

Loiros com coloração!
Lucia Ramos
Jun. 17 - 3 min read
0360

Vamos falar sobre como entregar resultados de loiros com coloração? Sabendo que a partir de 6.0 (loiro escuro) já podemos considerar um loiro, não é sobre esse tom em especial que se trata esse artigo, e sim na entrega de um tom claro exemplo: tom 8 (loiro claro) ou 9 loiro (loiro muito claro), livre do AMARELO OVO.

Os loiros sempre estão em alta, isso é uma realidade, porém hoje vemos que a maioria dos profissionais vendem a técnica de escurecer o natural (branco) e após esse escurecimento faz o trabalho de mechas, fica lindo? Sim, com certeza, porém não é a única maneira de entregar loiros para que tenhamos esse contraste claro e escuro, é apenas uma.

Ao passar dos anos, sabemos que os cabelos brancos das nossas clientes irão  aumentam muito, e isso é a ordem natural das coisas, nessa hora  precisamos parar e analisar um ponto, até onde (visando a saúde dos fios)  é bom esse processo de escurecer e clarear (entendendo que descoloração é um processo agressivo).

Cabe a nós profissionais entendermos qual é o desejo da nossa cliente com relação a esse tom de loiro que ela gosta, é nessa hora que nós podemos dar a ela a opção de um LOIRO COM COLORAÇÃO, para entregar um excelente resultado temos alguns pontos a considerar, exemplo:

 O NATURAL:

  • Que altura é?
  • Qual a quantidade 

O BRANCO:

  • Qual a quantidade (de70 % bom resultado  e 100% excelente resultado).
  • Como está distribuído (se forem mechas com grande concentração de brancos, porém localizadas, exemplo só na parte frontal, não teremos um bom resultado, o ideal é que esses brancos sejam bem distribuídos).
  • A espessura desses fios (natural e branco).

Nessa hora utilizamos a MATEMÁTICA DA COLORIMETRIA, sabendo que com coloração conseguimos apenas clarear até 4 tons, pois até hoje (2022) só temos oxidante de 40 volumes.

Saber também que em se tratando de 100% de brancos podemos entregar excelentes resultados de loiro, com coloração não teremos o vermelho como fundo de clareamento para nos atrapalhar.

Trabalhando então em cabelos com maior percentual de brancos podemos ter nossa cliente com a raiz bem loira (que é um resultado bem próximo do branco) e todo o comprimento e pontas também nesse tom, aí você deve estar se perguntando: Qual a vantagem para nós profissionais?

1º Vantagem: Sempre iremos usar coloração na raiz, tonalizantes no comprimento e pontas e esse cabelo sempre estará saudável.

2º Vantagem: Esse cabelo loiro você poderá vender a sua cliente todos os tons de mechas.

Exemplo:

  • Mechas Naturais (castanhos/ preto)
  • Mechas Marrons  
  • Mechas Cobres
  • Mechas Fashion

E pare para pensar, em mechas sempre usaremos TONALIZANTES, pois eles tem mais pigmentos, não eriçam cutículas, tem mais durabilidade na cor, poderemos refazer essas mechas com mais frequência, sem agredir os fios.

A ideia aqui é sempre preservar a saúde dos fios e mostrar para nossa cliente mais um serviço de loiro que nós sabemos entregar.

Espero ter ajudado com essas informações.

Lucia Ramos

Cabeleireira/Colorimetrista


Report publication
    0360

    Recomended for you