[ editar artigo]

Lavar os cabelos antes de "pintar"os brancos?

Lavar os cabelos antes de

Essa pergunta lhe parece esquisita? Mas olha, ela faz todo sentido, tenho certeza que você já atendeu clientes que estavam há dias sem lavar os cabelos e chegou no salão para o serviço de coloração já te dizendo: Olha, deixei meus cabelos sujos porque sempre ouvi dizer que é bom para proteger da "tinta"...rsrs! E ainda sorri, achando que está certa. A cliente não está certa, está errada, mas não tem a menor culpa por isso.

Há muito tempo foi uma cultura e pensamento como esse, de que era necessário proteger o couro cabeludo da massa de coloração ou de qualquer outra química, mas essa é uma afirmação sem o menor fundamento.

Existem pessoas alérgicas a coloração, mas também deixar de lavar os cabelos não vai amenizar em nada na alergia.

Afinal, o que há de errado em deixar os cabelos muito sujos no dia da coloração, em especial cabelos brancos e também retoque de luzes de papel e touca?

Vamos a explicação:

O que ocorre é o impedimento da coloração agir de forma correta. A coloração para pigmentar o fio tem a necessidade de abrir as cutículas para chegar ao córtex e com a presença da sujeira, essa coloração acaba por não fazer 100% o seu trabalho.

Já no processo de luzes na touca, os cabelos muito sujos dificultam a entrada dos fios na touca e é por isso que a touca deve ser guardada sempre com talco por dentro, para facilitar quando o profissional for puxar esse fios com a agulha.

No trabalho de mechas com papel como também acontece na descoloração com a touca, o preparado de ox + pó descolorante tem um tempo de ação após ser preparado e quando esse produto que é o principal para que a descoloração aconteça encontra impedimento, ou seja, uma barreira de gordura, sendo assim  ocorre uma diminuição no seu potencial, se ele age 50 minutos para clarear, nesses 50 minutos ele vai mostrar um clareamento menor. 

Veja no vídeo a explicação:

No caso da coloração para cabelos brancos, se o mesmo estiver muito sujo, ao ponto da raiz estar bem pesada e com muito brilho, significa que este cabelo está muito engordurado e provavelmente não haverá um boa cobertura de brancos e sim partes com transparência, pois além de toda essa gordura, os cabelos brancos também são ainda mais resistentes.

Visto tudo isso, será que vale a pena correr o risco de entregar para a sua cliente um cabelo com partes bem cobertas e outras não? Melhor repensar, né?

Por isso veja bem e o cabelo de sua cliente se tem boas condições para começar um desses processos, se não tiver, lave-os e explique para ela  que essa história de não lavar os cabelos para proteger da química é LENDA!

E aí, gostou deste artigo?

Então vem me seguir em minhas redes sociais!

https://www.facebook.com/vanessamenezeshairstylist/?ref=settings

https://www.instagram.com/vanessamenezeshairstylist/?hl=pt-br

https://www.youtube.com/channel/UCblaoxDn_PMC2X_l5_kJo7Q

 

 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Vanessa Menezes
Vanessa Menezes Seguir

Sou cabeleireira e maquiadora há quase 9 anos. Sou apaixonada bela beleza do ser humano e como artista procuro esculpir o meu cliente na sua melhor forma. Um grande beijo, fica com Deus e nos vemos por aqui!

Ler matéria completa
Indicados para você