Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Íons- negativo ou positivo?

Íons- negativo ou positivo?
Eliana Passos
Mar. 13 - 1 min read
0130

Já ouvimos falar tanto em íons, mas o que isso significa?

Um íon é um átomo ou molécula, espécie química eletricamente carregada, que perdeu ou ganhou elétrons. Íons carregados negativamente são conhecidos  como ânions, e quanto aos íons com carga positiva são denominados como cátions.

Quando se penteia os cabelos, cria-se uma eletricidade estática e os fios recebem uma carga elétrica positiva. Os íons negativos funcionam com a  reversão desse quadro estático, pois neutralizam a eletricidade e selam as cutículas dos fios, dando maciez e brilho aos cabelos.

Os íons são apropriados para reduzir o tempo de secagem, pois diminuem de quatro a seis vezes o tamanho de uma gota de água, facilitando sua penetração nos fios e deixando os cabelos mais hidratados e sedosos. Portanto vale a pena dar aquela examinada no seu secador ou prancha.

O ideal para os cabelos é que eles estejam balanceados, com cargas positivas e negativas, pois por causa de químicas e ou ações mecânicas (usar muito secador, chapinha, escovas), acabam retirando cargas dos fios, deixando negativos. 


Report publication
    0130

    Recomended for you