Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Intensificadores: O que são, qual sua função e forma de uso?

Intensificadores: O que são, qual sua função e forma de uso?
RENATA EBONE MATIASSO
abr. 29 - 4 min de leitura
0220

Acompanho profissionais cabeleireiros e colorimetristas em grupos, cursos e situações diversas e percebo muitas dúvidas que rondam o que diz respeito a intensificadores e corretores. Por essa razão, decidi dividir aqui um pouco de informações sobre este assunto!

Os principais e mais habituais questionamentos que observo são:

  • INTENSIFICADORES E CORRETORES SÃO A MESMA COISA?
  •  O QUE SÃO AFINAL OS INTENSIFICADORES? QUAL SUA FINALIDADE? FORMA DE USO?
  • UM INTENSIFICADOR PODE SER UTILIZADO SUBSTITUINDO CORRETOR OU VICE VERSA?

Bem, vamos a primeira e mais corriqueira questão:

INTENSIFICADORES E CORRETORES SÃO O MESMO PRODUTO?

Corretores e intensificadores NÃO são a mesma coisa, NÃO cumprem a mesma função, são produtos distintos!

Para não me estender nas explicações aqui a respeito de corretores, deixo abaixo dois links de outros conteúdos que desenvolvi explicando justamente detalhes a respeito... deste modo, podemos não nos estender em demasia e focamos o assunto nos INTENSIFICADORES de modo especial.

CORRETORES OU MIX: QUAIS SUAS FUNÇÕES: 

https://educadoresdabeleza.com.br/manage.app#!/content/articles/5b7b3445f8f678390d0daf2c

CORRETORES OU MIX: COMO IDENTIFICAR, UTILIZAR E PRODUZI-LOS:

https://educadoresdabeleza.com.br/manage.app#!/content/articles/5b947ebe52eb215bce241c14

O QUE AFINAL SÃO OS INTENSIFICADORES? QUAL SUA FINALIDADE? FORMA DE USO?

Trata-se de tonalizantes de cores intensas sem poder de clareamento, desenvolvidos para serem utilizados inicialmente sozinhos, visando como resultado cores intensas/fashions diretamente de encontro ao fundo de clareamento específico para entrega da cor de desejo.

FUNDO 9

Tons azuis, verdes, rosas mais suaves (bebê por exemplo), lilás e todos os tons “pastéis” fashions que encontramos. Esse fundo de clareamento possui apenas residual amarelo, deste modo é possível atingir esses tons mencionados.

FUNDO 8

Roxo e pink. O fundo 8 contém ainda resquícios de laranja, auxiliando essas cores a terem maior brilho na cor e intensidade/vibração.

FUNDOS 7, 6 E 5

Vermelhos dos mais variados. Esses três fundos de clareamento agregam grande residual de vermelho na sua base, utiliza-se então esta condição a favor na entrega dos resultados de vermelhos vibrantes, sendo que o fundo 7 especialmente é o que irá proporcionar o mais intenso resultado na cor em termos de vibração e luminosidade.

Como se trata de produto para depósito de pigmento, seu uso é indicado puro, ainda, com peróxido de 10 volumes ou menor potencial, mas o importante é sempre observar detalhadamente a orientação de aplicação de cada fabricante. Podem ser agregados a coloração permanente quando o objetivo for intensificar a vibração de uma cor que está sendo aplicada, como em um vermelho por exemplo, porém, não há uma regra que defina a quantidade a ser utilizada, deste modo, menos ou mais acréscimo dos mesmos irá resultar em cores com menor ou maior vibração.

Sua tecnologia é baseada em macropigmentos, ou seja, não possuem acesso ao córtex, ao serem extraídos do tubo estes já saem com a cor revelada, carregam em sua tecnologia e composição 20 vezes mais pigmentos que os corretores ou mix.  Sendo desenvolvidos com macropigmentos, sua fixação de praxe não é muito prolongada, exigindo reaplicações mais constantes para que se mantenha a cor sempre bonita e luminosa, muito importante é dar atenção especial à linha home care para manutenção, pois desta dependerá a maior durabilidade e beleza na cor, bem como, qualidade dos fios.

INTENSIFICADOR PODE SER UTILIZADO SUBSTITUINDO O CORRETOR OU VICE-VERSA?

NÃO! EM HIPÓTESE ALGUMA! A explicação primeira e que já por si basta a esta questão é muito simples dentro do que vimos acima, sendo que intensificadores possuem 20 vezes mais pigmento que um corretor/mix, se houver substituição de um pelo outro, haverá problemas na entrega de cor final, resultando em tons indesejados! Além desse fator, existe ainda a questão da tecnologia no desenvolvimento dos produtos possuir outros pontos que os diferenciam.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, O MESMO REFORÇA AS INFORMAÇÕES AQUI REPASSADAS E COMPLEMENTA COM OUTRAS ADICIONAIS AO SEU ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO!

 QUAL A DIFERENÇA ENTRE CORRETOR, MIX E INTENSIFICADOR?

Obrigada pela sua atenção! Espero ter contribuído de algum modo com informações que sejam relevantes a sua vida profissional.

Um grande abraço.

RENATA EBONE MATIASSO

Cabeleireira, Colorimetrista, Visagista por Phillip Hallawell, Esteticista e Cosmetóloga.

SIGA-ME NO INSTA

embelezzare_

#renataebonematiasso


Denunciar publicação
    0220

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.