Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Hidróxidos

Hidróxidos
Ivone Machado
Feb. 10 - 3 min read
0430

Hidróxido de cálcio age da mesma forma do sódio e lítio.                           

A guanidina é o líquido que é misturado com uma massa que é um produto a base de cálcio. Coloque os em uma cumbuca e deixe agir por alguns minutos para dar a consistência do produto. A medida será sempre de acordo com o fabricante. É um produto com grande aceitação no mercado. Mas quando for usar um hidróxido, faça o diagnóstico do cabelo, procure saber se já tem algum produto no cabelo como: shampoo anti caspa, de piolho, se toma remédio anti depressivo, se o couro cabeludo está comprometido, se tem alegria a algum produto e se o desejo da cliente é somente um cabelo liso. Faça o teste de mechas.

O hidróxido é mais indicado em cabelos crespos, porque tende a deixar o cabelo mais fino, fica mais liso, um fio esticado. O mais indicado é a guanidina por deixar o fio mais saudável e agride menos.     

Os alisamentos a base de hidróxidos são mais agressivos que o tioglicolato de amônio e o tithium, porque os hidróxidos são altamente nocivos, pois o fio passa a ter uma ligação só de enxofre.         

Se um cabelo já está alisado com tioglicolato de amônio não pode aplicar guanidina. Os hidróxidos de lítios e sódio que são agentes alisantes tem entre si compatibilidade. O alisamento altera a cor dos cabelos e esse desbotamento pode alcançar de dois a três tons, além de danificar a fibra dependendo da porosidade e da resistência do cabelo. Ele também pode ficar opaco.   

O hidróxido de cálcio é ativado pelo carbonato de guanidina, resultando no hidróxido de guanidina, que é um dos alisantes mais versáteis do mercado, já que promove um efeito que vai do relaxamento até um alisamento total.

NEUTRALIZANTE:

É fundamental em um alisamento ou relaxamento aplicar o neutralizante. Os neutralizante dos hidróxidos são a base de água (hidro) junto com um shampoo que equaliza o pH, nele contém um ativo sequestrante que elimina e retira a química que ainda existe no fio. Se ainda estiver resíduo do produto no cabelo a espuma vai ficar rosada, neste caso lave-o novamente até retirar todo o produto e em seguida aplicar uma máscara de tratamento.

Espero que tenho ajudado um pouco você. Muito obrigada.


Report publication
    0430

    Recomended for you