Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Hidratar os cabelos é pra vida toda?

Hidratar os cabelos é pra vida toda?
Vanessa Menezes
Feb. 15 - 3 min read
0150

Alguma vez você como cliente já fez essa pergunta?

Você que usa produtos recomendados pelo seu cabeleireiro, mas não sabe a periodicidade de uso, de quanto em quanto tempo e por qual determinado tempo deve continuar a tratar os cabelos e se é realmente necessário investir tempo e dinheiro cuidando deles.

Vou dizer a você que sim, é pra vida toda!

Usarei o termo hidratação para me referir aos diferentes métodos de tratamento capilar como: Nutrição e reconstrução. Pois a grande maioria associa tratar os cabelos pelo termo hidratar

A hidratação dos cabelos serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. 

Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

A medida que os cabelos vão ficando compridos, eles vão envelhecendo, vão perdendo nutrientes existentes, tornando-os sem brilho, quebradiços, sem vida. Isso acontece por variados motivos e mesmo que não seja feito nada de agressivo neles, mas principalmente você que tem cabelos quimicamente tratados, que faz mechas, coloração ou alisamentos. Esses processos, posso te garantir que há extrema necessidade de reposição dos nutrientes que foram perdidos na abertura das cutículas pois são muito agressivos, por melhor que seja o produto, por mais conhecida que seja a marca, por mais moderna que seja a tecnologia.

O que acontece é que muitas vezes, você como cliente fica na dúvida se há essa necessidade de tratamento e nós profissionais quando fazemos tais químicas, sempre usamos o melhor produto, o tratamento adequado pós química e os melhores finalizadores, o que acaba por mascarar o fio e dando a aparência de um cabelo com saúde, porém com o passar dos dias, se o cabelo não for feito uma boa manutenção com os produtos indicados pelo seu cabeleireiro, logo a coloração desbotará, as mechas perderão rapidamente a tonalização e o alisamento poderá ficar opaco ou não irá durar.

Tratar os cabelos, sendo fazendo hidratação, umectação, queratinização, qualquer desses passos que se caracterizam tratamento, com certeza irá garantir um cabelo mais saudável, mais macio, brilhoso, menos quebradiço. Sempre que puder ir ao seu cabeleireiro para tratar com produtos profissionais, que são produtos que contém muito mais matéria prima, vá! Seu cabelo vai agradecer e muito! 

E você sabe qual é a melhor hidratação para o cabelo? No vídeo abaixo o Alejandro Valente explica:

É isso... se você seguir direitinho esses cuidados, você terá um cabelo com mais estrutura e na próxima química ele responderá ainda melhor, garantindo mechas, coloração, alisamento, muito mais bonitos e deixando o seu cabeleireiro mais seguro de desenvolver o seu trabalho!

Me siga no insta ou face! 

@vanessamenezeshairstylist 

Um graaande beijo e nos vemos por aqui!

Vanessa Menezes


Report publication
    0150

    Recomended for you