Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Hidratação, reconstrução ou nutrição?

Hidratação, reconstrução ou nutrição?
FERNANDES NOVA
Feb. 5 - 2 min read
0530

Hidratação, reconstrução e nutrição parecem a mesma coisa, mas não são. Você sabe a diferença?

É muito importante que o profissional saiba a diferença entre esses três procedimentos de tratamentos. O que realmente necessita o cabelo da sua cliente?

Os tratamentos vendidos no salão, em alguns casos em forma de pacote mensal, precisam mostrar resultados. A cliente não pode pagar valores consideráveis e no fim descobrir que os tratamentos não deram resultados relevantes.

Quando o cabelo da sua cliente necessita de uma hidratação, reconstrução ou nutrição?

Hidratação- Percebemos que o cabelo quando está ressecado, ele precisa de uma hidratação. O que está ressecado, está sem água, desidratado, portando através da hidratação (hidro que vem de água) vamos devolver água, entre outras propriedades para esse cabelo.

 

Reconstrução- É indicado para cabelos que passaram por descoloração  e perdeu proteínas, aminoácidos (principalmente os 19 aminoácidos da queratina), entre outros e precisam ser repostos, portanto reconstrução é o ato de reconstruir um cabelo.  

Nutrição- Ideal para cabelos crespos e cacheados, que muitas vezes ficam armados, com muito volume e causam um certo desconforto para a cliente. Uma excelente opção para nutrição são os óleos ricos em proteínas que vão tratar e deixar os cachos domados e definidos.

Mas o mais importante para manter o seu cabelo saudável e super hidratado é ter uma boa alimentação e estar bem hidratada. Uma boa alimentação não é uma grande quantidade e sim de boa qualidade. Beba muita água. Consuma alimentos ricos em biotina, como: germe de trigo e levedura de cerveja.

Fernandes Nova

 


Report publication
    0530

    Recomended for you