[ editar artigo]

Há quanto tempo você não reajusta?

Há quanto tempo você não reajusta?

Há quanto tempo você não reajusta o valor do seu serviço? No último ano, com a pandemia e aumento do dólar, os materiais ficaram ainda mais caros do que já eram e isso impacta diretamente no valor final da nossa remuneração.

Não tem como manter o mesmo valor do corte e da escova que você cobrava em 2019, se a conta de energia está vindo pela hora da morte.

Em 2021, a inflação teve seu maior pico no mês de setembro e isso assustou os brasileiros, principalmente na hora de encarar um supermercado. Quem não reparou na alta absurda dos preços nas gôndolas, ou é privilegiado ou anda "fora da caixinha". 

Esse pensamento não vale apenas para os custos que envolvem diretamente seu trabalho. Pensa comigo: se você tá pagando bem mais em compras no supermercado porque o preço do arroz e da carne estão exorbitantes, como sua conta no fim do mês fecha se você também não subir seu preço?

O preço dos nossos serviços também precisam acompanhar os reajustes do mercado, considerando o contexto em que estamos vivendo!

Coloque todos os seus gastos em um papel e, a partir disso, repense os valores. Não precisa subir muito, mas garanto que um pouco em cada serviço não vai pesar para o cliente e vai te aliviar bastante.

#aleromana
#profissionaldebeleza
#profissionaisdebeleza
#soumei
#supermei

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Alexandra Romana
Alexandra Romana Seguir

Alexandra Romana, Cabeleireira, Entendeu cedo que sua paixão estava muito além dos cabelos. Pós-graduada, especializou-se em gestão financeira pela FGV, foi docente do Senac e Faetec e ministra workshop, cursos e palestras para profissionais da área.

Ler conteúdo completo
Indicados para você