Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Grávida pode fazer processos químicos capilares?

Grávida pode fazer processos químicos capilares?
Adilma Couto
Jun. 11 - 2 min read
0270

 

Será que é ideal usar produtos químicos nos cabelos durante a gravidez?

Gravidez é um período em que a mulher fica mais sensível, é uma fase delicada. Os médicos não autorizam o uso de produtos químicos capilares principalmente nos três primeiros meses de gestação, que é um período mais propício ao aborto. Passado esses três meses alguns médicos liberam algumas químicas e outro não liberam de forma alguma, e a partir daí as mamães grávidas passam a nos procurar. E aí cabeleireiro?

A tempos atrás dizia-se que não poderia fazer processos químicos capilares durante a gravidez porque o contato dessas substâncias com o couro cabeludo, causava uma absorção pela corrente sanguínea da mamãe e por serem tóxicos, poderia ser prejudicial ao feto. Mas será?

Então porque que os médicos não autorizam processos químicos capilares durante a gestação?

Durante a gestação a futura mamãe fica restrita quanto ao uso de vários medicamentos, não importa se a gravidez está no início, meio ou fim, ela passará a tomar paracetamol para quase tudo. Se por exemplo ela se submete a um processo de descoloração ou coloração e tem uma reação alérgica, ou enjoos, porém seja muito comum grávidas sentirem enjoos por muito menos, a gestante não poderá tomar medicação para náuseas e antialérgicos. Eis aí uma uma questão. Mas isso não quer dizer que a gestante vai ter uma reação alérgica e enjoos, dificilmente, mas não é impossível.

Então o principal fator que impede processos químicos capilares durante a gestação é o fato de não poder ser medicada. Tem médicos que conhecem o histórico de suas pacientes, fazem testes, fazem todo acompanhamento e liberam.

 Assista a seguir um vídeo explicativo do Alejandro Valente onde você poderá somar informações e tirar conclusões.

Agora quero saber de você cabeleireiro e mamãe? Você já fez? Você faz?

Deixe aqui seus comentários, compartilhe informações.

Obrigada a todos

Adilma Couto  


Report publication
    0270

    Recomended for you