Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Gestante no salão, pode ou não?

Gestante no salão, pode ou não?
Josy Rezende De Lima
Jul. 8 - 3 min read
0360

Apesar de este ser um daqueles assuntos que despertam enorme dúvida entre as futuras mamães, ainda não há pesquisas sólidas que indiquem com certeza se as tinturas para cabelo são ou não prejudiciais ao feto durante a gravidez.

A Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia (Otis, na sigla em inglês), uma rede internacional que divulga dados sobre possíveis riscos na gravidez, afirma que não há relatos de que tinturas de cabelo tenham provocado mudanças na gestação. O órgão ressalta também que muito pouco da química das tintas é de fato absorvido pelo corpo.

Muitos médicos aconselham que não se faça nenhum tipo de coloração nos cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. O ideal é de preferência esperar até 20 semana de gestação" 

 

Nas minhas duas gestações  eu sempre optei por não fazer química durante a gravidez, pois esse é um momento único e tão esperado e não queremos que aconteça nada que estrague esse momento tão especial. 

Agora falando como profissional sempre que tem uma cliente grávida, procuro orientá-la da melhor forma possível, para que ela não faça químicas durante esse período. Mas tem muitas que são insistentes ou por estar com baixa autoestima, então eu peço uma autorização por escrito pelo médico ginecologista, mas eles nunca dão, sabe por quê? Não tem nenhuma comprovação que colorir o cabelo ou descolorir possa causar algum mal a mãe e ao bebê, mas sabemos que nessa fase as mulheres ficam com a imunidade mais baixa e podem ser mais suscetível a ter reações alérgicas e também qualquer coisa que aconteça com essa cliente vai ser responsabilidade do médico, se algo de errado acontecer à ela ou ao bebê, então  os médicos falam que podem, mas não autorizam por escrito, então se fizermos o cabelo e se acontecer algo com essa cliente, nós vamos ser responsabilizados ou até processados. O mais sensato é não fazer.

Para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos, uma opção é usar tonalizantes, isso vai ajudar a sua cliente a se sentir mais bonita nessa importante fase da sua vida. Mas sempre devemos ter muita cautela, pois grávidas tem enjoos e tonturas.

Se você resolver fazer procure está sempre atento a qualquer reação que sua cliente possa ter, procure deixar o local arejado, para que o cheiro da química ou do tratamento não cause muito desconforto à ela... se puder agendar essa cliente no primeiro horário sem outras clientes vai ser melhor.

Mas se sua cliente já tende a ter alergias e está muito enjoada, nesse caso é melhor perder uma cliente do que perder sua reputação, porque essa cliente pode falar que por sua culpa, ela teve alergias ou coisa do tipo e que quase perdeu o bebê.

 Na minha opinião se puder, melhor não fazer química na gravidez.

 

*Pesquisa feita em diversos sites*

 


Report publication
    0360

    Recomended for you