Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fundo de clareamento: Qual a solução para eliminar os laranjas?

Fundo de clareamento: Qual a solução para eliminar os laranjas?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Oct. 26 - 4 min read
0530

Hoje quero falar com você sobre um problema que nos impede de entregar os loiros mais desejados pelas clientes: os pérolas e os platinados. Claro que existe solução para esse problema, fique tranquilo (a). Falarei disso também, afinal para que gastar energia pensando em problema se não for para encontrar a solução?

Como a solução de um problema está em encontrar a raiz desse problema, nesse momento quero falar como ultrapassar a barreira do laranja pra resultar no loiro do sonho.

Vivemos um momento de cabelos selados, o que dificulta e muito alcançar o fundo de clareamento ideal para esses loiros. Temos até casos que só é possível alcançar fundo de clareamento totalmente laranja, mas mesmo assim o desejo da cliente é cabelo claro.

Vendo essa dificuldade, a indústria cosmética tem propagado que as máscaras verdes são a solução. Se viu na cor verde a possibilidade de entregar loiros.

O verde serve para neutralizar o vermelho. Uma vez que se neutraliza o vermelho, chegamos em marrom ou bege e não em platinados e pérolas. Por que chegar no resultado platinado e pérola vai além de neutralizar uma cor indesejada, é necessário fazer sobrar o reflexo certo pra isso.

Vejo que está se usando outro tipo de máscaras, verde azulado com a intenção de neutralizar o laranja e vermelho.

Até é bem atraente o marketing, a solução para os vermelhos e os laranjas.

Mas pense os loiros mais atraentes não conseguimos só com neutralização, até por que o maior problema não é neutralizar, isso é fácil, é só juntar as três cores primárias (azul, vermelho, amarelo) e está resolvido.

Também há outro problema recorrente, alguns profissionais tem feito uso da série superclareador 11.11 12.89 para resolver o problema do amarelo laranja, para se alcançar o tão desejado platinado. Mas se você não consegue sair do FC 7 e 8 com pó descolorante que tem uma maior carga de amônia por que pensar que com superclareador vai?

Na verdade esses superclareadores foram criados com a proposta de clarear mais tons se o cabelo der permissão para isso, por esse motivo eles tem poucos pigmentos em cores de reflexo. Uma vez aplicado em FC com maior quantidade de cor, ele vai funcionar como máscara, não terá fixação da cor, na próxima lavagem a cor vai embora.

Quando buscamos um conhecimento técnico em colorimetria é completamente possível ultrapassar as barreiras e entregar o resultado de um loiro desejado. Parabéns por você estar fazendo uso desse espaço feito para você. Aqui você encontra conhecimento verdadeiramente confiável, se ainda não fez o curso de Colorimetria Avançada, te indico, pois você terá o conhecimento transformado em resultado.

Mas pra satisfação do seu maior interesse. Vamos a solução do problema.

Laranja e amarelo laranja... como entregar o resultado de loiro mais claro, pérola e platinado nesses FC?

Em primeiro lugar, mesmo estando nesse fundos de clareamento retire a maior quantidade de cor laranja e amarelo laranja possível, feito isso poderá aplicar:

  • FC 7 ,7.89 + 1 cm e 0.5 de azul pra 30 g de massa, usando fundo de pigmentos verde ou azul.

Assim conseguirá um loiro bem claro para essa altura.

  • FC 8 , 8.89 fundo de pigmento azul 
  • Ou 8.81 de fundo de pigmento verde 

Assim conseguirá loiros pérolas.

  • 8.81 , 8.1 + 1 cm de azul de fundo de pigmento verde para 30 g de massa
  • Ou 8.1 de fundo de pigmento azul 

Assim conseguirá como resultado, o platinado.

Então assim, com conhecimento técnico em colorimetria capilar você consegue ultrapassar a barreira dos laranja e amarelo laranja e entregar os loiros dos sonhos.

Foi um prazer dividir com você o que sei, quero você sempre comigo.

Até breve!!!

 


Report publication
    0530

    Recomended for you