Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é fundo de clareamento na colorimetria capilar?

O que é fundo de clareamento na colorimetria capilar?
Eliana zabin Rodrigues
set. 2 - 2 min de leitura
0230

Fundo de clareamento é o resíduo natural do cabelo, é a cor que aparece quando nós descolorimos ou quando clareamos com coloração .                      

O cabelo, com a diferença que ao descolorir enxergamos esta cor que é na altura de 5 (vermelho), na altura de 6 (vermelho laranja), na altura de 7 (laranja), na altura de 8 (amarelo laranja), na altura de 9 (amarelo claro), na altura de 10  (amarelo claríssimo) e ao clarearmos com coloração, embora não enxergamos, a massa bege vai se revelando como fundo de clareamento.

Precisamos saber que ao clarear com coloração também está sendo acionado o fundo de clareamento, que está se revelando ao clarear, embora não enxergamos, porque a coloração não clareia coloração, embora a mágica está acontecendo, este é o termo (regra), não podemos aplicar coloração em um cabelo colorido, porque não dá certo, vai acontecer uma sobreposição de cor, muitas vezes não conseguimos retirar os acopladores.

Nós temos que levar em conta o fundo de clareamento, pois estou clareando com coloração, o cabelo descolorido quando estamos aplicando o pó, ao clarear nós estamos enxergando o fundo de clareamento e na coloração não enxergamos.

É muito importante levar em conta o fundo de clareamento, por exemplo, se eu estiver na altura de 5.0 e eu quero um 7.0, vou chegar no (laranja) e quando chegar lá vou ter um problema, vou ter que esconder este (laranja), senão ele vai aparecer para conseguir o resultado esperado pela cliente, livre do fundo de clareamento. Como reflexo aplicar o 7.0 + 7.1 + 1,5  de corretor azul para neutralizar este fundo de clareamento do 7 que é o (laranja) resultará em um 7.0, natural livre de resíduos do fundo de clareamento.


Denunciar publicação
    0230

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.