Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fundo de clareamento

Fundo de clareamento
Mauricio lopes
May. 19 - 2 min read
090

Fundo de clareamento, um dos pilares da colorimetria.

É importante que você ao descolorir ou clarear com coloração acerte o fundo de clareamento, pois é ele quem vai te dar a direção exata para direcionar a cor, intensificar, apagar ou até saber como neutralizar um reflexo indesejado.

O cabelo é composto das três cores primárias, a eumelanina, a feomelanina e a tricosiderina, ou seja, azul amarelo e vermelho. Quando você descolore ou clareia com coloração um cabelo, está tirando a cor do cabelo revelando uma nova cor, quando faz isso aparece o resíduo de pigmento da cor que foi modificada, chamado de fundo de clareamento.

Esse resíduo de pigmento obtido através de uma descoloração deve ser levado em conta para que você possa, acertando o fundo de clareamento, direcionar o reflexo para a cor desejada.

Se o processo for clarear com coloração, você vai saber através do uso do oxidante certo, onde vai chegar e assim também saber chegar a cor e altura de tom desejada, eliminando a possibilidade de erros.

Identificando o fundo de clareamento

Observando a estrela de Oswald ou a tabela cromática observamos que partindo do 1/0 até o 5/0, o fundo de clareamento vai saindo de um azul meio violeta até chegar ao vermelho, já no 6/0 este vermelho começa a alaranjar, no 7/0 já fica laranja, no 8/0 um amarelo laranja e a partir 9/0 amarelo.

Sabendo identificar o fundo de clareamento em qualquer altura de tom, a facilidade maior de obter a cor desejada é muito maior porque você faz com que ele trabalhe ao seu favor. Nas descolorações é importante usar tempo e observação. Chegou no fundo certo, é só direcionar o reflexo, já na coloração você deve acertar o oxidante correto aliado ao fundo de clareamento, sendo assim pode esquentar, esfriar o tom ou até neutralizar, nas cores mais fashion também dá pra usar o fundo a favor. Exemplo: vermelhos, cobres, marsalas.

Então é isso, use sempre o fundo de clareamento ao seu favor.

Segue abaixo a estrela de Oswald para que você se oriente melhor.Bons estudos e até o próximo post 

Maurício Lopes


Report publication
    090

    Recomended for you