Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fundo de clareamento

Fundo de clareamento
Tertuliano Gomes Rego
Mar. 7 - 1 min read
0200

Qual o conceito de fundo de clareamento?

O fundo de clareamento é o residual da cor natural do cabelo. Ao clarear com o pó descolorante conseguimos enxergar a cor do fundo de clareamento que parte do vermelho escuro, vermelho, vermelho laranja, laranja, amarelo laranja e amarelo. E ao clarear com coloração, não enxergamos o resíduo do fundo? A massa homogênea da coloração não deixa visível mas nós sabemos que ele existe.

Por que é importante sabermos sobre o fundo de clareamento? 

Porque ele é o caminho certo para a entrega dos resultados. Se não entendermos de fundo de clareamento não teremos êxito nos nossos trabalhos na colorimetria. 

Imagine que ele é uma parte da cor e se aplicarmos uma cor cosmética, ambas irão se somar e influenciar no resultado. Existe momento em que ele é inclusive nosso aliado quando o usamos ao nosso favor, no caso de tons quentes, em outras situações precisamos esfriar essa cor do fundo quando o desejo da cliente é por exemplo um platinado. 

Você já parou pra pensar se nós profissionais não entendêssemos de fundo de clareamento? Dificilmente entregaríamos cores tão lindas. 

Por tanto precisamos estudar bastante, conhecer bem o assunto, pois só assim conseguiremos entregar resultados extraordinários. 

Fica a dica: Estude muito e seja um (uma) especialista!


Report publication
    0200

    Recomended for you