Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fundo de clareamento

Fundo de clareamento
Jeremias Petronilla
Jan. 20 - 2 min read
0370

Olá a todos, venho aqui falar sobre um tema de relevância, não poderia deixar de escrever sobre fundo de clareamento... mas o que é fundo de clareamento?

Fundo de clareamento é o resíduo da cor natural, na qual temos em nossos cabelos, nele por sua vez encontraremos as três cores primárias que seriam eumelanina (azul), tricosiderina (vermelho), feumelanina (amarelo), em proporções diferentes.

Quero ressaltar que na tabela de cor natural do 3.0 ao 5.0 que seria castanho escuro, castanho médio e castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho; o 6.0 louro escuro, o fundo de clareamento é vermelho laranja; já o 7.0 que é louro médio, o fundo de clareamento dele é laranja; o 8.0 louro claro, o fundo de clareamento é amarelo laranja; já por sua vez, o 9.0 louro muito claro e o 10.0 louro claríssimo, o fundo de clareamento deles são amarelo.

Então você deve estar se perguntando, qual a importância do fundo de clareamento?

O fundo de clareamento é um dos pilares na colorimetria, é nele que vamos determinar os próximos passos quando descolorimos um cabelo, então veja:

Quando descolorimos um cabelo e chegamos na altura do 7.0, que é laranja, o seu fundo de clareamento, ali devemos decidir qual próximo passo a ser tomado, iremos aproveitar o laranja do fundo de clareamento e fazer tons mais quentes como os acobreados, vamos direcionar o reflexo para termos uma cor mais fria utilizando o azul junto com o cinza, ou vamos neutralizar este fundo de clareamento utilizando as três cores primarias... sim, porque quando descolorimos, se quisermos neutralizar o fundo de clareamento, devemos devolver as três cores primarias ao cabelo, então veja quantas opções o fundo de clareamento dá ao profissional quando ele domina este assunto.

Então se você quer ser um profissional na qual você não queira mais trabalhar com receitas, fórmulas elaboradas pela internet, você deve aprender sobre fundo de clareamento, junto com a matemática da colorimetria e direcionamento de reflexo, e assim ser um ótimo profissional, e desenvolver ótimos trabalhos.

Por fim deixo aqui a importância do profissional aprender sobre fundo de clareamento, e da sua importância como um todo na colorimetria. Qualquer dúvida estou à disposição para saná-las.

Um ótimo estudo a todos!


Report publication
    0370

    Recomended for you