Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fundo de clareamento

Fundo de clareamento
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Feb. 1 - 3 min read
0350

Olá tudo bem com você?

Somos iguais como cabeleireiros, somos apaixonados pela nossa profissão, apesar de tantos desafios. A maioria deles está relacionado em entregar a cor desejada para nossa cliente.

Por mais gigante que pareçam ser esses desafios, desistir não é uma opção, acredito que se você chegou até aqui também pensa assim.

Acredite, está no lugar certo. Se o seu desejo é sempre entregar a cor desejada para sua cliente, aqui nesse espaço será levado ao conhecimento que precisa para isso. 

Vamos entender um pouco mais sobre o que é fundo de clareamento, afinal a matemática das cores está presente em todos os momentos na colorimetria. 

O que é fundo de clareamento?

Fundo de clareamento é resíduo de cores naturais. Ao descolorir um cabelo verá as cores se diluindo e se revelando cores segundarias, é dentro desse espaço de cor que como profissionais habilitados podemos criar as nossas cores planejadas para neutralizar o que não nos agrada e criar o reflexo desejado por nós e nossas clientes. A cor natural é bonita, mas queremos ir além disso por que somos artistas das cores.

Quais são os fundos de clareamento que encontraremos ao descolorir um cabelo?

  • Vermelho Violeta
  • Vermelho 
  • Vermelho laranja
  • Laranja
  • Amarelo laranja
  • Amarelo
  • Amarelo claro

E como identificar o Fundo de Clareamento? Explicação do Alejandro Valente:

 

Com esse conhecimento você saberá quais cores terá que neutralizar e direcionar o reflexo desejado.

Vamos ao um exemplo: Sabemos que o cabelo brasileiro em sua maioria a base é bem escura, isso por si só já nos faz saber que no fundo de clareamento desse cabelo revelará o amarelo laranja.

E ainda temos em grande quantidade fundo de clareamento que não tem passado de 7 e 8, por conta de selamento e excesso de procedimentos químicos.

Mas nós profissionais sempre buscamos nos especializar pra vencermos esses desafios.

Como a proposta é entregar a cliente o resultado desejado, podemos trabalhar com conhecimento técnico de um resultado calculado com base em matemática da Colorimetria.

Esse conhecimento nos faz saber que temos produtos que nos auxiliam em lidar com cada fundo de clareamento. São eles colorações e tonalizantes de fundo de pigmentos azul, verde e violeta.

Quase sempre as clientes chegam até nós com o desejo de ficar com os cabelos loiros, platinados, pérola e loiro fashion luxuoso.

Em muitos desses casos o cabelo não abre fundo de clareamento tanto quanto desejávamos. Ex: o fundo de clareamento ficou 7. Como é possível entregar  uma cor tão clara nessa altura?

Temos o método pra chegar a esse resultado:

Fundo de clareamento laranja terá que ser neutralizado o laranja e direcionado o reflexo para mais claro nessa altura: (7.1  7.89 ,7.8) + 1, 5 cm  de azul, fundo de pigmentos verde.

Fundo de clareamento amarelo laranja: (8.1 ,8.89)  +1 cm de azul, fundo de pigmento verde ou ( 8.1 ) fundo de pigmento azul.

Fundo de clareamento amarelo: (9,1 ,9.89) 0,5 de corretor azul, fundo de pigmento verde ou (9.1 ) fundo de pigmento azul 

Espero que tenha te ajudado.

Até breve !!!

 


Report publication
    0350

    Recomended for you