Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Funções das composições químicas nos cabelos

Funções das composições químicas nos cabelos
Eliana Passos
Feb. 11 - 2 min read
0380

Sabemos que as composições químicas dos cabelos são: CARBONO, OXIGÊNIO, NITROGÊNIO, HIDROGÊNIO E ENXOFRE. Porém, o que você não sabia é a função de cada uma na estrutura do haste capilar. Vejamos: 

Carbono => Função essencial no cabelo. É responsável por proporcionar o peso.

Oxigênio => É um elemento representativo e ametal, sua função é auxiliar a movimentação celular e contribuir para o ciclo de oxidação, decorrente ao seu uso é um grande estimulador das funções metabólicas, ao retiramos a coloração do tubo e deixarmos livre no ambiente observamos que o próprio oxigênio do ar começa a oxidar (perda de elétrons) a massa do produto, deixando com uma tonalidade mais escura.

Nitrogênio => Insípido, inodoro, incolor, o nitrogênio é um ametal. No cabelo exerce uma função contraria ao do oxigênio, atua como um inibidor de oxidação, em estudos recentes comprovou que auxilia a não degradação das matérias habitáveis em temperaturas inferiores a 25 Cº.

Hidrogênio => É o mais simples de todos os elementos químicos, no cabelo é o elemento chave para resposta dos ÍONS, pois os potenciais de hidrogeniônicos resultam deste elemento.

Enxofre => No cabelo sua função essencial é formação das pontes de enxofre, que por sua vez é a responsável pelo formato do fio de cabelo. Os alimentos ricos em enxofre são: cebola, alho, gema do ovo, peixes e etc... O enxofre dos alimentos não é tóxico e seu excesso é eliminado pela urina a sua deficiência retarda o crescimento.

 

Eliana Passos

 


Report publication
    0380

    Recomended for you