Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Formação do cabelo, cores primárias e secundárias.

Formação do cabelo, cores primárias e secundárias.
Cicera Silva matos
Aug. 7 - 1 min read
000

As cores primárias são chamadas de cores puras, não sendo formadas por nenhuma outra cor.

O vermelho, azul e amarelo são as cores primárias, eles não são formados por nenhuma outra cor. Já as chamadas cores secundárias, são o resultado das cores primárias misturadas. Ou seja, o alaranjado, resultado de vermelho + amarelo; verde, que é o azul + amarelo, e assim por diante.

Cores terciárias: a combinação de cores primárias e secundárias é conhecida como cores terciárias ou intermediárias, em razão de sua natureza composta. Azul-esverdeado, azul-violeta, vermelho-alaranjado, vermelho-violeta, amarelo-alaranjado e amarelo-esverdeado são combinações que você pode fazer misturando cores. 

As cores complementares são contrastantes podendo gerar um resultado equilibrado ou desconfortante quando é utilizado proporções erradas. 

A estrutura principal do fio é formada por de carbono,oxigênio,hidrogênio e nitrogênio que juntos formam os aminoácidos responsáveis pela produção da queratina  e de enxofre, porém existem mais elementos na fibra capilar. 

A grande responsável pela cor dos cabelos é a melanina. Trata-se de um pigmento biológico que produzimos dentro da raiz dos cabelos, no bulbo piloso.

Lá se encontram melanócitos, que são células que sintetizam os pigmentos de melanina e os colocam dentro de outras células, os queratinócitos, que formam os cabelos. É assim que a cor dos cabelos surge. •

São essas variações que dão origem à famosa escala de alturas de tom, que variam do 1 ao 10 partindo dos cabelos mais escuros .


Report publication
    000

    Recomended for you