Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fitagem- Tratamento para cabelos crespos

Fitagem- Tratamento para cabelos crespos
Ivete de Oliveira Pires
Jun. 10 - 2 min read
0360

O que é Fitagem?

A fitagem consiste em separar mechas do cabelo e aplicar leave-in ou creme sem enxágue com a finalidade de proporcionar alta definição para os cachos por vários dias. O melhor de tudo é que pode ser feita em casa sempre que for necessário deixar os fios com mais curvatura e volume. Podem ser desembaraçados com os dedos ao invés de pentear ou escovar. Depois divida as madeixas em seções na parte de baixo, laterais e topo.

Comece na parte inferior, pegando pequenas mechas finas esticadas. Aplique um pouco de leave- in e com os dedos penteie em direção às pontas. Pare antes de chegar no final das mechas e empurre os fios para cima em direção a raiz.

Nessa etapa as madeixas serão "amassadas" formando cachos depois desse movimento. Após a técnica em todo o cabelo, deixe secar naturalmente ou finalize com difusor.

O segredo para conseguir o volume ideal com a técnica da fitagem e respeitar a linha do crescimento da fibra capilar, finalizando o cabelo em sua direção correta.

Isso significa que os fios que nascem no topo da cabeça devem fazer a fitagem para cima e os das laterais para o lado, e os da parte inferior para baixo.

Com isso a raiz não fica grudada e ganha volume ideal para madeixas cacheadas e sensuais. Com o leave-in  precisa ser usado mecha por mecha, em algumas ocasiões  o fio pode ficar endurecido pelo excesso de produto.

Para resolver a questão com cabelo seco, coloque os dedos por dentro dos cachos  e faça pequenos movimentos de fricção.

Esse processo irá soltar os cachos delicadamente sem desfazê-los.

Mais um post, até o próximo.

Ivete Pires :::


Report publication
    0360

    Recomended for you