Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Finalização traz reconhecimento de um trabalho executado com excelência

Finalização traz reconhecimento de um trabalho executado com excelência
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 19 - 4 min read
050

Já que é importante para deixar sua cliente feliz e satisfeita, quero compartilhar com você algumas técnicas que sei, fique a vontade para compartilhar o que você sabe.

Como profissional, você está acostumado com a rotina de trabalho, de passar horas realizando um procedimento que com certeza vai realçar e muito a beleza de sua cliente e com certeza faz isso com muito prazer. Por que para nós, nada melhor que ver nossas clientes realizadas, satisfeitas com o resultado que entregamos.

Uma parte muito importante de todo o trabalho realizado é a finalização. Quer agregar valor ao resultado que entrega a sua cliente? Foca na finalização.

Por que é importante?

Já notou que em qualquer profissão, o acabamento recebe uma atenção especial? Isso se dá por que a atenção será voltada para esse detalhe. Sim, vai ser visto todos os detalhes do acabamento, o que será determinante se a pessoa vai amar o resultado e voltar pra adquirir outros serviços.

Quando o assunto é cabelo, a atenção quanto ao acabamento não é diferente, o que é diferente é como chamamos "Finalização".

Talvez você saiba, mas quer relembrar... te ajudarei nisso, pois esse espaço é preparado exclusivamente para você.

Então vamos lá! Temos disponível no mercado produtos como extra brilho, anti-frizz, fixador de cachos, pomada modeladora, óleo de brilho, cera em pó... Se atente por produtos de moléculas leve, pois deixam o cabelo com maciez, brilho e com um toque leve.

Lembrando que cabelo bem tratado é mais fácil de modelar.

Quais técnicas podem ser usadas?

• Cabelo com mechas e coloração

Ao finalizar um trabalho lindo, cuidado com excesso de fonte de calor para não retirar a cor que foi criada, pois o aquecimento desbota a cor. Dê preferência a temperatura menor, faça cachos manual e use um bom fixador.

• Escova modelada

O início do processo é parecido com o de uma escova normal, só para secar e alisar os fios. 

Escove primeiro a raiz em mechas e leve para cima, escove o comprimento.

Nas pontas, quando o cabelo está quase seco, escove fazendo um movimento giratório, como se fosse fazer um cacho. Quando estiver seco jogue ar frio e solte.

Segunda dica > outro passo da escova modelada é separar o cabelo em mechas, enrolando cada uma e prendendo com grampos. Usar um pouco de fixador ajuda a segurar o penteado. Depois de 30 minutos, aplique o fixador novamente e solte as mechas.

segredo da escova modelada é ir passando os dedos nas mechas para ir “soltando” os cachos, até que o cabelo fique ondulado.

• Em cabelo curto

As pomadas são bem interessantes, temos pomadas de fixação média e leve.

A de fixação média, dá sustentação no volume, cria topete, mantém mais o efeito bagunçado.

A de leve fixação, deixa mais movimento e realça o efeito desconectado.

Dica: aplique uma pequena quantidade nas pontas dos dedos, espalhe sobre a mão e aplique levemente no comprimento e pontas.

• Para dar volume

Para dar volume, a cera em pó é interessante em cabelos finos, cria efeito cheio e super natural, e ajuda na oleosidade.

Levante os cabelos delicadamente com os dedos por dentro do cabelo e despeje o pó sem excessos

• Cabelo cacheado

Em cacheados, spray ativador de cachos é bem interessante. Borrife a uns 30 cm de distância e amasse de baixo para cima.

Pode ser usado o difusor, em temperatura morna, alternando entre ar quente e frio.

Lembrando que o uso do secador é sempre bom terminar com o ar frio, pois ajuda dar fixação no efeito criado, sela as cutículas e realça o brilho.

Como vimos, temos disponível bons produtos para fazer uma boa finalização, basta saber qual momento de usar cada um de acordo com o efeito que queremos criar e fazer bom uso das técnicas de efeito. Por que queremos entregar um resultado que deixa nossa assinatura de um trabalho bem realizado.

Espero que tenha gostado!

Comente como faz suas finalizações, pois dividir conhecimento nos torna mais sábios. "Dividir para somar".

Eu sou Elizete Jardim, é um prazer dividir o que sei com você.


Report publication
    050

    Recomended for you