[ editar artigo]

Fatores que contribuem para anomalias no cabelo

Fatores que contribuem para anomalias no cabelo

Anorexia -  A pessoa tem medo intenso de ganhar peso, além de distorção da imagem corporal, o que leva a alguns comportamentos como jejum  prolongado, dietas extremas que não condizem com a realidade, assim como a prática de exercício físico exagerado, o indivíduo é magro mas se vê gordo.

Possíveis consequências:

  • Depressão
  • Desnutrição

Bulimia-  A pessoa come excessivamente em um curto período de tempo, preocupação excessiva com o aumento de peso, o que leva a surgimento de comportamento compensatório após as refeições, para evitar o ganho de peso provoca vômito e também faz uso de dietético e laxante exatamente para impedir o ganho de peso.

Sintomas que você pode perceber:

  • Náuseas 
  • Problemas gástricos
  • Vômito

E onde estes distúrbios prejudicam? Em tudo! O primeiro  sinal é o cabelo opaco, ralo e quebradiço podendo até cair por falta de nutrientes: proteína, carboidrato e aminoácidos. Podemos ter o cabelo saudável não tendo uma boa alimentação? Não!

Caso você esteja tendo algum sintomas desse que citei acima ou talvez conheça alguém, procure um médico. 

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Cristina Pessoa
Cristina Pessoa Seguir

Cabeleireira. Formada no ano de 2013, mas que sempre teve dúvidas a respeito de como ser uma profissional de qualidade e essas dúvidas me trouxe até o Curso de Colorimetria, de coração espero adquirir todo o conteúdo que há no curso ...

Ler conteúdo completo
Indicados para você