[ editar artigo]

Ética no salão

Ética no salão

Já parou pra pensar nisso?   

A ética está relacionada ao comportamento humano na sociedade, o homem é um ser social. O comportamento é uma virtude que apreciado gera valor. 

Os profissionais de beleza precisam manter esse item já no planejamento, na organização como administração do salão.

Comportamento e postura entre os componentes da equipe e os clientes é primordial para um ambiente agradável e melhor desempenho no alcance dos objetivos. A ética torna o ambiente agradável e solícito. 

É preciso muita atenção nas abordagens com os clientes, já a partir da recepção, esse comportamento ético já deve encantar o cliente, para que a primeira impressão seja realmente a melhor, a forma como vamos conduzi-lo evitando intimidades desnecessárias, respeitando o tom de voz e ouvindo mais do que falando, para que possa entender o desejo do cliente.     

A prioridade é sempre o cliente, muito importante manter o cliente informado de todos os procedimentos pelos quais irá passar, os produtos que vão ser utilizados, evitando reclamações indesejadas. A verdade é sempre a melhor maneira de se conduzir um ambiente ético e de valores, focar no bom atendimento, evitar comentários que estejam fora do que realmente o cliente veio buscar. Na grande maioria das vezes o cliente busca melhorar sua auto estima, não está no seu melhor momento, então muita atenção, pois isso é  muito delicado, e evitar comentários que possam constranger, nessa hora é  melhor ouvir mais que falar.

A ética é valor estendido, portanto nem mesmo após o atendimento deve haver comentários entre funcionários, evitando um ambiente negativo.

Muitos salões acabam perdendo clientes por certos tipos de comentários desagradáveis, é preciso que se mantenha a integridade do ambiente.

Cabeleireiros como outros profissionais precisam estar atentos, pois a ética é individual. O comportamento ético é importante não só para a profissão mas para a vida.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você