Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Raiz esfumada, que problemas traz?

Raiz esfumada, que problemas traz?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Aug. 14 - 2 min read
0240

Essa é uma técnica muito usado para deixar o início das mechas sútil, sem  marcações. Mas como profissionais, temos que estar cientes dos problemas futuros que essa técnica raiz esfumada  traz e principalmente saber resolver.

Muitos de nós já adotamos o efeito de raiz esfumada natural, da técnica fio a fio , porque com certeza prevenir é muito melhor que resolver problemas.

Outra técnica usada bem semelhante que traz o mesmo problema é apagar a raiz , quando na saída das mechas estão marcadas com uma cor amarelo enferrujado ou alaranjado, por ter faltado força suficiente pra abertura no fundo de clareamento nesse ponto localizado, ou por ter ocorrido o vazamento da mistura do pó descolorante.

Não é nada agradável ver uma mecha em cor, tão bonita, com uma marcação de cor tão desagradável em seu início, raiz  apagada por um tempo resolve o problema e traz soluções imediatas. O esfumado de raiz também tem um efeito lindo com a passagem de cor que deixa o início das mechas transcendendo de dentro do cabelo. Mas com o tempo a cor desbota e o fundo  de clareamento nesse local do esfumado fica exposto, voltando a ficar com aquela cor opaca amarelo enferrujado alaranjado, e com o crescimento do cabelo a cor fica cada vez mais perceptível deixando o cabelo em três cores: cabelo natural, cor cosmética e cor em tom das mechas.

Cliente para esse tipo de trabalho tem que estar ciente que o retoque tem que ser feito em menos tempo.

Quando a cliente voltar para o retoque, sempre nesse local do esfumado, se não for por uma descoloração global dificilmente terá uma cor uniforme.

Não que seja errado a técnica do esfumado, e apagar a raiz, mas ao realizá-la temos que saber que esses fatos citados são consequências deixadas por ela e que é necessário conhecimento técnico e habilidade para resolver o problema.

Eu acredito que a informação nos torna capazes de tomar as melhores decisões.

Como você faz o retoque de mechas em raiz que já foi esfumada? Quero aprender com você.

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

 


Report publication
    0240

    Recomended for you