Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Esfumado de raiz, você costuma fazer?

Esfumado de raiz, você costuma fazer?
Roberto Souza
Sep. 10 - 3 min read
0200

Uma bela cabeleira loira vai muito além do fato de que todos os olhares vão distingui-la dos demais. Além de ser interpretada de várias maneiras: desde a doce menina à sedutora mulher, sem perder a leveza.

Seja onde quer que um loiro esteja logo chama a atenção por sua sofisticação em um ideal feminino. É admirável algo tão simples ter uma importância tão grande no meio cultural. E não para por aí, nos dias de hoje o universo das loiras vem ganhando fama ao longo dos tempos, onde as morenas querem ficar loiras e as loiras querem ficar cada vez mais loiras.

São inúmeros os tipos de técnicas que dão vida e efeitos diferentes a cada personalidade das mulheres, desde os mais sutis aos mais chamativos. Existe um boato de que toda mulher, se não é, fica loira, ou quer ser loira pelo menos uma vez na vida. Já que os cabelos naturais, quando escuros são muito comuns e os loiros cada vez mais raros. Por isso, elas querem se diferenciar e se destacar entre as demais.

Há muitos efeitos que existem nesse universo de cores, nos últimos anos surgiram os de técnicas como o loiro com raiz esfumada, e tem ganhado, cada vez mais, espaço até nos dias atuais. O cabelo com raiz escura exige que o profissional altere a base (quando necessário). Vamos entender melhor como criar um efeito esfumado de raiz com coloração!

Não é mais um problema evitar a diferença entre a cor da raiz com as mechas. A técnica consiste em você criar uma transição entre a raiz e as mechas de forma sutil para que não fique marcada e, que garanta um sombreamento natural nos fios, chamado “shadow root hair”, para isso, é preciso contar com o reforço de um tonalizante ou coloração permanente de tons mais escuros que o natural. Geralmente a cliente deseja esse efeito quando observa que existe risquinhas deixadas pelas luzes ou mechas.

Mas, no dia a dia a cliente percebe que a raiz do cabelo está avermelhada e simplesmente corre ao profissional querendo corrigir por não gostar do que vê. Isso acontece porque desbota o natural conforme vai lavando o cabelo.

Esse tipo de técnica no dia que faz realmente deixa um efeito muito bonito, porém, causa muitos problemas indesejados como raiz manchada, cor avermelhada, opacidade e ainda nos atrapalha quando essa cliente vier retocar as mechas. Cria sérios problemas. Com isso, pensem muito antes de fazer um esfumado de raiz. Certo? Lembrando que, a ideia aqui é conscientizar você sobre a consequência de fazer a raiz esfumada usando coloração. Se você gosta de utilizar, faça. Afinal, cada um trabalha como quer. Mas, dá para criar um efeito esfumado sem precisar usar coloração. A técnica de desfiado consegue entregar esse efeito sem precisar alterar a cor natural do cabelo. Fica a dica!

Espero ter ajudado a todos com essa informação. Dúvidas? Me sigam no instagram: @robertosouzahairstylist

 


Report publication
    0200

    Recomended for you