Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Escurecimento

Escurecimento
Mauricio lopes
May. 18 - 3 min read
0100

Removemos a melanina quando clareamos, retirando todas as cores do cabelo retirando assim toda eumelanina, tricosiderina e feomelanina, chegando assim ao amarelo mais claro.

Existem várias técnicas para a devolução destas cores.

  • Pré pigmentação: Consiste em devolver ao cabelo o que foi retirado, através da utilização da base + cobre ou base + vermelho e depois aplicar a cor desejada. Técnica que encarece o processo usando muito mais produto e aumenta o tempo de ação , além  de revelar vermelho ou cobre indesejado. Geralmente é feito o procedimento com água morna mais a massa, retirasse do cabelo, seca e aplica a cor desejada.
  • Tabela de escurecimento: Somente usada nas alturas de 10 e 9, se aplicar somente base no escurecimento vai revelar um cinza. esverdeado, porém, usando o processo e técnica correta. Ex: para obter um 6 aplicamos a base 5/3, sendo assim o 5 desbota para o 6 e o 3 dourado desbota para o natural, o resultado disso será 6/0. Sempre aplicamos um tom menor. Existe também a possibilidade de se aplicar o 5/0 e se revelar um 6/1.
  • Sequência de reflexos: nas alturas de 9 e 10 faremos a sequência da seguinte maneira. Para obter um 6/0, teremos que devolver as três cores primárias, ou seja, azul, vermelho e amarelo. Então 6/0 base para uma melhor fixação, 6/1 azul para apagar o laranja indesejado  6/3 dourado que além de ajudar na fixação é a principal cor a ser devolvida  6/4 cobre que devolve o vermelho retirado.
  • Sequência de reflexos na altura de 8, devido o fundo de clareamento ja ter vermelho nesta altura só devolveremos o azul e o amarelo. 

Ex: 6/0 base + 6/1 azul + 6/3 dourado 

Escurecemos neutralizando somente nas alturas de 5, 6 e 7. Na altura de 7 escurecemos neutralizando para o 5/0 com 5/0 + 5/1 + azul.

  • Na altura de 6 escurecemos para o 4/0 com 4/0 +4/1+ verde.

Cores intensas

Escurecer aplicando a base mais a cor desejada na altura de tom desejado, quer um 666 aplique 6/0 + 666. Lembrando que cores cosméticas e intensas devem estar desbotadas ou com o fundo de clareamento exposto, senão, se faz necessário a limpeza com shampoo descolorante  ou até mesmo a decapagem evitando assim a sobreposição de cor.

Dourado sempre importante para dar fixação e não desbotar a cor com facilidade. 

Oxidante no escurecimento sempre 10 volumes ou menor sempre com tonalizante respeitando a pausa de 25 minutos. 

Eu sou Maurício Lopes Cabeleireiro, Colorimetrista e Educador

@mauriciolopescabelos

Aproveitem este conteúdo.


Report publication
    0100

    Recomended for you