[ editar artigo]

Escurecer Neutralizando

Escurecer Neutralizando

Quando vamos escurecer neutralizando?

Vamos escurecer neutralizando quando existe uma cor indesejada, lembrando que a neutralização ocorre somente no fundo de clareamento exposto, se há cor cosmética recente ou vibrante (cores fashion vermelho, cobre, pink, marsala, azul, verde) neste caso temos que fazer uma limpeza nessas cores, para não haver sobreposição de pigmentos caso a cor cosmética não vibrante esteja desbotada.

Exemplo:

7.3 - Podemos escurecer sem fazer a limpeza, para fazer a limpeza poderemos fazer com um shampoo descolorante ou com a descoloração tradicional, tudo irá depender da saúde do cabelo e do diagnóstico feito pelo profissional.

Escurecer o cabelo úmido ou seco?

Em um cabelo descolorido aplicaremos nos fios úmidos, caso formos tonalizar para manter a cor ou escurecer o cabelo sem ter feito mechas aplicaremos nos fios secos.

O tempo de pausa será de 25 minutos, pois estamos fazendo um depósito de pigmentos, lembrando que a proporção para o uso de tonalizante é de 1 por 2, com oxidante de 10 volumes ou menor. Outro fator importante é o uso dos corretores, a quantidade aplicada será sempre referente a altura na qual iremos chegar e a cor do corretor que vamos utilizar será sempre referente ao fundo de clareamento de onde iremos sair.

Vamos aos exemplos:

  • Fundo de clareamento 7
  • Cor desejada 5.0
  • Aplicaremos 5.0 + 5.1 + 2 centímetros e meio de corretor azul.
  • Fundo de clareamento 6
  • Cor desejada 4.0
  • Aplicaremos 4.0 + 4.1 + 3 centímetros de corretor verde.

É importante lembrar também que não é aconselhável escurecer neutralizando de alturas muito claras, onde não temos mais resíduo de laranja, exemplo fundo de clareamento 9 e 10.

Nessas alturas a cor fica lavada e não tem fixação, na altura de 8 será possível aplicando o dourado para dar fixação, é muito importante nos atentarmos nas alturas e nos corretores quando formos escurecer neutralizando.

Até breve!

Rose Rodrigues

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você