Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Escurecer cabelo sem erro!

Escurecer cabelo sem erro!
Leidiane Damasceno
jan. 10 - 2 min de leitura
0200

Quando clareamos um cabelo, seja descolorindo ou clareando com coloração, removemos pigmentos que são naturais dos fio chamados de melaninas, elas são responsáveis por dar as cores preto, castanhos e loiros, e quando removemos essas melaninas revelamos um resíduo que nada mais é do que o fundo de clareamento, que nos proporcionam cores cosméticas ao descolorir e ao colorir clareando com coloração.

Essas melaninas são representadas por cores (azul, vermelho e amarelo), essas cores precisam ser devolvidas quando o desejo é voltar para um tom escuro novamente. Se não devolver cada uma delas teremos uma cor indejadada, por exemplo se escurecer um cabelo que está na altura de 9 e simplesmente aplicar um tom preto, esse cabelo se revelará uma cor chumbada, cor cinza rato.

Então como proceder coretamente? 

 É preciso pensar no que o cabelo continha antes como cor e devolver de forma cosmética na respectiva altura que se deseja a cor. Exemplo: cabelo se encontra em uma cor clara na altura de 8, e o desejo é escurecer para um tom 5.0, o que fazer para não dar erro? Você deve usar base 5.0, nuaces 5.1, 5,3. onde a base vai dar fixação, as nuances 5.1 e 5.3 irão devolver o azul e o amarelo. nesse caso nao será nescessário usar uma naunce que contenha vermelho na composição porque existe no fundo de clareamento 8 (amarelo laranja).assim terá um cabelo 5.0 fiel. 

Quer ver como funciona? Veja só esse vídeo e compare o antes e depois.  Se gostou das informações deixe seu comentário ou sua dúvida.

https://www.instagram.com/reel/CShZz5jHj6b/?utm_source=ig_web_copy_link



Denunciar publicação
    0200

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.