Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Escovas necessárias para seu salão

Escovas necessárias para seu salão
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 7 - 3 min read
0140

Cabelo é uma ação muito presente no dia a dia do cabeleireiro, mas quando falamos em escovar o cabelo, claro que vem em mente cabeleireiro (a) habilidoso que consegue entregar com boa técnica uma escova linda, cacheada, com as pontas viradas para fora ou virada para dentro... isso é muito bom.

Mas algo importante também tem que ser levado em conta para chegar no resultado preciso, como:

  • Quais tipos de escovas ajudam nesse processo?
  • Você entende a função de cada uma?

Temos 4 tipos básicos de escovas de cabelo. Vamos ver a função delas e para quais tipos de cabelos elas são indicadas.

1- Cerdas simples + cerâmica

Quando uma escova possui cerâmica no corpo, significa que ela se mantém aquecida pelo calor do secador e isso facilita a modelagem dos fios. Esse tipo de escova é ideal para cabelos curtos, para dar volume e também para fazer cachos em cabelos compridos.

2- Cerdas Mistas+ cerâmica

Com o diâmetro médio, é o tipo de escova indicada tanto para alisar quanto modelar. É indicada para cabelos mais difíceis, ondulados e crespos.

3- Cerdas naturais + cerâmica

Essa é uma escova que pode ser chamada de curinga. Ajuda a modelar, alisar e cachear. Pode ser usada em todos os tipos de cabelos.

4- Cerdas mistas + cerâmica

Mais larga, esse tipo de escova é ideal para alisar. Ela também modela, mas sua função principal é o alisamento. Prática para o dia-a-dia, é indicada para cabelos de médio à comprido.

Tenha conhecimento da escova certa que conseguirá realizar um excelente trabalho. O ideal é ter sempre escovas para todas as necessidades

Cuidados com as escovas

Manter sempre limpa, sem cabelos. O ideal é que você lave as escovas uma vez por mês ou a cada 20 dias em água corrente e enxágue com álcool. No salão, como as escovas são utilizadas com uma frequência muito maior do que em casa, elas são lavadas diariamente.

Como é feita a escova modelada?

O início do processo é parecido com o de uma escova normal, só para secar e alisar os fios. 

Escove primeiro a raiz em mechas, eleve para cima e escove, escove comprimento.

Vamos para as pontas quando o cabelo está quase seco, a escova redonda é passada fazendo um movimento giratório, como se fosse fazer um cacho.

Quando estiver seco jogue ar frio e solte .

Outro passo da escova modelada é separar o cabelo em mechas, enrolando cada uma e prendendo com grampos. Usar um pouco de fixador ajuda a segurar o penteado. Depois de 30 minutos, aplique o fixador novamente e solte as mechas.

segredo da escova modelada é ir passando os dedos nas mechas para ir “soltando” os cachos, até que o cabelo fique ondulado.

Aqui você sempre encontrará informações relevantes para sua profissão!

Eu sou Elizete Jardim


Report publication
    0140

    Recomended for you