Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Educador

Educador
Barboza Prado
abr. 29 - 3 min de leitura
0170

A questão que se apresenta para qualquer pessoa que deseja ser um educador é: "A quem queremos ensinar e servir com nosso trabalho?"

O educador sendo mediador do conhecimento, além de desempenhar no âmbito da sua profissão, sua habilidades, competência e seu controle emocional, há de proporcionar ao seu aluno não só o aprendizado, mas o gosto em adquirir conhecimento.

Diferente do professor, o educador, além de ser profissional, também é vocacional e tem como responsabilidade na formação de seu educando, porém sendo os dois fundamentais para o desenvolvimento intelectual da sociedade.

Ser educador nessa perspectiva, implica em enxergar o aluno como ser dotado de saberes, qualidades e potencialidades. O educador não é de sua simples preocupação exclusiva de repassar o conteúdo de sua disciplina, mas em compreender, entender e tornar o ambiente de estudo em felicidade. Para que o aluno aprenda satisfatoriamente ele precisa estar e sentir-se feliz.

É importante frisar que todos os educadores são professores, todavia nem todos os professores são educadores. Educar é um ato que se requer tempo, paciência e perseverança, assim difere-se os processos de instruir e educar, pois são distintos.

O educador é aquele capaz de construir juntamente com seus alunos, um grande aprendizado, voltados para seus interesses e realidades. Não despreza a fala de seus educandos, vendo os erros não como obstáculos, mas como base para novos aprendizados e conquistas.

A importância de cuidar da aprendizagem dos seus alunos, o educador deve ter consciência e o domínio dos conteúdos e repassar de forma clara e prazerosa.

Através da educação é que o ser humano se desenvolve tanto nos aspectos físicos e morais. Ah, vale ressaltar que isso vem desde a educação infantil, tendo sempre como objetivo qualificar o educando para que ele evolua sempre.

Percebe-se o quanto o educador é responsável pela formação do indivíduo, juntamente com a escola no desempenho de favorecer dentro de suas diferenças humanas no jeito de ser, de falar de cada educando, tendo a solidariedade humana e tolerância recíproca.

Considerando, tão quanto a importância do educador, a família tem tudo a ver com as coisas que acontecem, não se pode deixa-la de lado, pois ela é a principal aliada no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo para contorno em situações adversas.

Contudo, o "EDUCADOR" é vocação. Toda vocação nasce de um grande amor e de uma grande esperança.


Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.