[ editar artigo]

É mesmo possível um platinado no fundo de clareamento 9?

É mesmo possível um platinado no fundo de clareamento 9?

O tom platinado ainda é muito pedido nos salões do mundo todo. Por isso neste artigo vou abordar o assunto se realmente é possível um platinado no f.C 9 e se é o mais indicado... Então, vamos lá?

Antes de tudo vamos saber como de fato é o f.C 9. Bem, ele é composto por 100% da cor amarela que é a cor do residual do fundo de clareamento, ou seja, está na penúltima cor, antes do branco. 

 

Chegamos neste FC porque a intenção aqui é um platinado mais puro possível de cores quentes, apesar de termos o amarelo presente.  E porque no f. C 9 conseguimos um platinado? 

O platinado ocorre por um direcionamento de reflexo de cores frias. Na altura de um 9 ainda resta 100% de amarelo, temos um tom já livre de residual de vermelho e mesmo sendo muito claro, ainda podemos ter um cabelo saudável que possa receber as cores necessárias sem chumbar. E qual cor deve ser aplicada para então termos um platinado? Aplicaremos 9.1+corretores verde, azul e violeta. 

Medida? 

  • 30 g de 9.1;
  • 0,5 cm de cada corretor;

Com esta mistura teremos um platinado branco. 

Mas lembre-se de uma dica muito, muito importante: Este meio centímetro que me refiro se trata apenas de um "susto" na cumbuca. Importante lembrar disto para que não corra o risco de chumbar! 

Você pode aplicar essa mistura tanto para tonalizar mechas como para uma descoloração global. 

E aí, tirei sua dúvida? Espero que sim, se houver alguma outra dúvida sobre o tema, pode deixar comentários e...

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @vanessamenezeshairstylist


Facebook: Vanessa Menezes Hair stylist

 


Youtube- inscreva se: https://youtu.be/WmCEyG_8IEs

 

 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Vanessa Menezes
Vanessa Menezes Seguir

Sou cabeleireira e maquiadora há quase 9 anos. Sou apaixonada bela beleza do ser humano e como artista procuro esculpir o meu cliente na sua melhor forma. Um grande beijo, fica com Deus e nos vemos por aqui!

Ler matéria completa
Indicados para você