Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Doce de leite ou Caramelo, como saber qual cor aplicar?

Doce de leite ou Caramelo, como saber qual cor aplicar?
Milena Rocha
Feb. 27 - 3 min read
0350

Em meio a tantos pedidos subjetivos, “eu quero mechas caramelo!”, “eu prefiro doce de leite”, você se sente encurralado? Sem saber como decifrar esses pedidos?

Essas cores versáteis que encantam loiras e morenas também devem fazer a sua cabeça! Afinal elas continuam em alta em 2021.

E mesmo depois de vasculhar as redes sociais você não consegue definir qual cor usar? Se usa ou não descolorante? Se matiza ou tonaliza? Afinal, como eles conseguem essas cores? Por onde começar?

Hoje eu vou te apresentar um caminho seguro para você entregar esses dois desejos!

Comece definindo a altura da cor e a nomenclatura correspondente ao Caramelo e ao Doce de leite.

A altura da cor para o Caramelo é o Loiro natural. Já a altura da cor para o Doce de leite é o Loiro claro.

Na cartela de cores você irá identificar a nomenclatura do Loiro Natural como 7.0 e do Loiro claro como 8.0

Quando o desejo é entregar uma das nuances presentes na altura da cor 7.0, Loiro Natural, o fundo de clareamento precisa ser correspondente, ou seja, é necessário ter as mechas no fundo de clareamento 7 (Laranja). E para as nuances presentes na altura da cor 8.0, Loiro claro, o fundo de clareamento será o 8 (amarelo laranja).

Os tons de Caramelo e de Doce de leite são representados por reflexos dourados quentes, dentre tantas opções, hoje ficaremos com o reflexo dourado acobreado, representado pela nomenclatura .34 e com o reflexo marrom acobreado, representado pela nomenclatura .74 (essas são nomenclaturas universais, verifique como essas nomenclaturas aparecem na sua cartela de cores).

Para entregar o Caramelo, as mechas devem estar no fundo de clareamento 7 (laranja) e podem ser tonalizadas com 7.34 (Loiro Natural dourado acobreado) ou com o 7.74 (Loiro claro marrom acobreado).

Para entregar o Doce de leite, as mechas devem estar no fundo de clareamento 8 (amarelo laranja) e podem ser tonalizadas com 8.34 (Loiro claro dourado acobreado) ou com o 8.74 (Loiro claro marrom acobreado).

Você percebeu que os reflexos utilizados .34 ou .74 são iguais para os dois tons? O que fará a diferença é a escolha da altura da cor que irá guiar o fundo de clareamento e a tonalização.

Agora você já sabe que pode entregar o tom de Caramelo com o 7.34 ou com o 7.74, e o tom de Doce de leite com o 8.34 ou o 8.74.

E não se esqueça, use Tonalizante para as tonalizações, com oxidante de 10 volumes ou menor e tempo de pausa de 25 minutos.

Sucesso! Vamos juntos, passo a passo, desvendando esse universo da Colorimetria com o Educadores da beleza!

Você também pode assistir ao vídeo “Doce de leite ou Caramelo” no meu canal no YouTube:

 


Report publication
    0350

    Recomended for you