Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Direcionamento de reflexo

Direcionamento de reflexo
Rosimeire Pereira
dez. 21 - 3 min de leitura
0620

Direcionamento de reflexo é quando eu direciono o reflexo para a cor que a cliente quer, então se o cabelo é quente eu quero direcionar para o frio, não posso simplesmente aplicar qualquer cor que vai me dar o resultado frio, eu preciso direcionar para o resultado frio, não é somente aplicar a cor da caixinha.

Nós não aplicamos a cor que a cliente quer, deixamos da cor que ela quer. Então, ao direcionar para o reflexo você precisa entender qual o resultado que a cliente quer, se ela quer vermelho você deixa o fundo de clareamento vermelho e aplica vermelho, se ela quer um cobre você deixa laranja e aplica um cobre, aí você consegue intensificar o fundo de clareamento e aparece o brilho da cor.                                                         

O outro efeito é quando eu suavizo o fundo de clareamento, por exemplo com um cinza, eu posso criar um dourado, quando eu aplico um marrom com cinza que eu vou apagar um pouco daquele fundo de clareamento revelado neutralizando um pouco do laranja para revelar um marrom mais frio, você está suavizando o fundo laranja para que possa revelar o dourado do fundo. Isso tudo você tem que analisar, você tem que pensar: O que eu tenho na cumbuca vai intensificar, vai suavizar ou vai neutralizar?

A neutralização se dá sempre quando juntamos as três cores primárias, então quando eu coloco na minha cumbuca o azul. por exemplo na altura de um 7 ou 8, eu não vou aplicar a cor que a cliente quer e sim eu vou fazer a junção das três cores primárias e revelar a cor natural (7 ou 8).     

Em alguns momentos, para ter o marrom que você quer, você precisa ter alguma coisa de vermelho de fundo para ter aquele tom caramelo, ou no cabelo ou na sua cumbuca. Para ter tons de dourado você precisa de alguma coisa de amarelo ou no cabelo ou na cunbuca e se tiver no cabelo você não deve colocar na sua cumbuca porque se intensificar o amarelo não vai dar um dourado comercial. você vai ter um excesso de dourado.                               

Leve sempre em conta três fatores ao você aplicar uma cor, faça essa pergunta:

  • A cor que eu tenho na cumbuca ao encontrar a cor do cabelo, vai suavizar, quer dizer apagar parte dela?
  • Vai neutralizar, levar para o natural ou vai intensificar e ficar com mais vibração do que aquela cor que tá no cabelo?
  • Se o seu desejo é sumir com aquele reflexo quente que tem no cabelo não tenha a cor que é o problema na sua cumbuca.

Então se você levar isso em conta nunca vai errar na cor de desejo da sua cliente. Boa sorte e espero que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma!



Denunciar publicação
    0620

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.