Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Direcionamento de Reflexo

Direcionamento de Reflexo
Rosa Ribeiro
Feb. 28 - 2 min read
0200

Direcionamento de reflexo é o resultado da cor aplicada com a cor do cabelo onde será revelada a  cor  de desejo.  

Para conseguir este resultado é feita uma conta através da matemática que é o  cálculo da cor do cabelo mais a cor que está na cumbuca, e o resultado é o desejo da cliente.  

Este direcionamento tem que ser pensando, de forma que a cor aplicada vai neutralizar o fundo de clareamento, ou reavivar a cor aplicada, estes cálculos também são feitos em um escurecimento, em um clareamento, em cabelos brancos e naturais onde tem que escurecer o branco e clarear o natural, e esse direcionamento pode neutralizar fundos vermelhos, laranjas e amarelos, ou direcionando esses reflexos para tons frios, ou quentes.

Como os reflexos são muitos, podemos criar tonalidades exclusivas para cada cliente, como platinados, brancos, louro mel, louro dourado, pérola, caramelo, doce de leite, vermelhos, marrons dourados, marrons frios, natural, marsala e muito mais.  

Se o desejo é uma cor pérola da cartela, não vai ser essa cor a ser aplicada, porque a cor aplicada não é a cor desejada, mas sim, através da matemática que é feita de acordo com a cor do cabelo. Para você direcionar os reflexos o fundo de clareamento tem que corresponder com a cor a ser aplicada.

Exemplo: Se o cabelo estiver na altura de 7, e o desejo é um cabelo natural, a cor aplicada será um 7.1 azul onde o azul neutraliza o laranja presente no FC de clareamento 7, ou se o desejo é um cobre o fundo do clareamento 7, este laranja já dá uma base para o cobre e neste caso é só aplicar o 7.4. Se o desejo é um cabelo branco, o fundo de clareamento tem que estar no 9 a cor aplicada é 9.1 + meio centímetro de corretor azul, verde, e violeta.

Para escurecer no fundo de clareamento 7 exposto: para um tom na altura de 5, a cor aplicada  é  5.0+5.1 +2 cm e meio de azul (nesse caso de preferência a empresa azul).

Com as colorações e os reflexos podemos criar muitas cores, usando a criatividade e sermos verdadeiros alquimistas.

 


Report publication
    0200

    Recomended for you