Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Direcionamento de reflexo

Direcionamento de reflexo
Luciana souza Benites
set. 30 - 3 min de leitura
0350

O que é direcionamento de reflexo?   

Entender essas questões faz toda a diferença, saber que a cor desejada não é a cor aplicada. É importante analisar a cor natural do cabelo, cor cosmética, fundo de clareamento.       

Fazendo a matemática da cor que existe no cabelo, com a cor aplicada que somando dará uma terceira cor, podemos obter como resultado tons de vermelho, dourado, cobre, marrom, pérola, platinado, intensificando, suavizando ou neutralizando.                                           

Podemos direcionar reflexo escurecendo e também escurecendo e clareando ao mesmo tempo, quando há uma porcentagem de brancos ao lado do natural. 

Vejam alguns exemplos:

A cor desejada é um vermelho ou cobre. Nesses casos, podemos usar o futuro de clareamento ao nosso favor, no fundo de clareamento 6 vermelho laranja, aplicando 6.66 terá como resultado um vermelho intenso. No fundo de clareamento 7 aplicando 7.4 ou 7.77 (sendo que em algumas empresas o .7, .4 é o cobre) terá como resultado um cobre mais intenso ou um cobre menos intenso. 

Quando vamos clarear e escurecer, se o cabelo é um natural 5.0 com 70% de brancos e o desejo é 7.1, aplicando 7.0 + 7.1 + 7.3 + 71, usando duas partes do cinza que irá direcionar para o desejo 7.1, mas se o desejo for mais frio poderá  aplicar 7.0 + 7.1 + 7.3 + 7.89 em partes iguais com oxidante de 20 ou 30 volumes, dependendo se o cabelo é grosso ou fino (empresas de fundo de pigmento verde ou azul).

Outros exemplos: 

Fundo de clareamento 8, desejo pérola. Aplicando 8.21+ azul, 8.2+ azul, 8.1+ azul (de empresas com fundo de pigmento violeta) ou 8.89 de (empresas de fundo de pigmento verde), o resultado é um pérola.                 

Usando a tabela de escurecimento ou sequência de reflexo, cabelo está na altura de 9 o desejo é 5.0, aplicando 4.3 onde o 4 desbota para o 5 e .3 dourado desbota para o natural, entregando o desejo 5.0.           

Obs: Esta tabela só  funciona nas alturas de 9 e 10.                                         

Usando a sequência de reflexo, altura de 9, desejo 6.7 podemos aplicar 6.0 + 6.1 + 6.3 + 6.4 + 6.7 em partes iguais com oxidante de 10 volumes ou menos, a junção das cores primárias com a base garantem fixação e direcionam o reflexo para o desejo 6.7.                       

Espero que esse conteúdo possa contribuir com vocês!             


Denunciar publicação
    0350

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.