Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dicas para criar conteúdo online

Dicas para criar conteúdo online
Assunção Oliveira Prata
Jul. 18 - 3 min read
0150

Quero te ajudar a produzir conteúdo online, e se você ainda não enfrentou esse desafio, seja por medo, insegurança, ou qualquer outro motivo, saiba que desenvolver um bom conteúdo é possível, e a cada postagem, você terá mais habilidades, suas entregas serão perfeitas e pontuais, mas você precisa começar a treinar, então vamos aprender!

Criar conteúdo em meio a tanta informação muitas vezes pode ser difícil, mas se bem planejado, sua articulação pode dar certo. Primeiro, você precisa planejar com antecedência para definir seu público-alvo e alinhar-se com seus pontos de vista e aspirações. Então, quando essas pessoas conseguem acessar seu conteúdo, isso é realmente relevante para a vida delas.


Uma vez que o público tenha feito sua escolha, o próximo passo é definir o tema que deseja chamar a atenção nas postagens que fizer, transmita sempre o que você propõe no tema, aqui estão os subtópicos que podem te ajudar a desenvolver, objetivamente e não fugir do assunto em questão.

 Outra etapa é o esboço. E esse é o início de tudo, onde será colocado todos os pontos a serem abordados e lembrete de algo a ser comentado.


Então, o esboço é a parte do plano onde você organiza suas ideias, confere se está pronto e não esquece de nenhum ponto importante. Você pode usar o aplicativo de notas eletrônicas para acesso rápido a qualquer hora, em qualquer lugar sem ficar preso no caderno, que é difícil de encontrar com precisão e rapidez.


A exposição deve ser contínua, temática, uma boa explicação do tema e conclusão, finalize a ideia como se estivesse escrevendo uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão, não cite em sequência o que faz parte do final ou visão excessiva. Repetido na introdução.


Nunca confie apenas no que está na sua cabeça, porque você vai acabar esquecendo de algo importante para enriquecer o post. Conforme você vai anotando, vão aparecendo pontos mais interessantes, aí é só ajustar tudo.

resumidamente:


* Seleção do tema


* Aplicativo para anotações 


* planejar com antecedência


*Público-alvo


*Esboço 


*organizar ideias


* Começo meio e fim.


Assim os leitores irão investir seu precioso tempo e você poderá mantê-los até o final do seu conteúdo, gerando assim interesse para o próximo artigo, assim você atenderá as expectativas do seu público e poderá trazer mais pessoas podem acessar o conteúdo que você disponibiliza de forma eficiente e espontânea.


Espero ter contribuído para sua presença na internet, produção de bons conteúdos, e desejo muito sucesso. Vá lá e experimente! você pode.


Report publication
    0150

    Recomended for you