Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como fazer quando o problema é excesso de cabelos brancos localizados?

Como fazer quando o problema é excesso de cabelos brancos localizados?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jan. 2 - 2 min read
0370

Em conversas com clientes percebi que muitas não se incomodam com os cabelos brancos, o que incomoda é eles estarem localizados em maior quantidade,  principalmente na região frontal.

Por isso antes de oferecer um trabalho às clientes é necessário uma conversa detalhada para entender como melhor satisfazer o seu desejo.    

Notei que muitas clientes gostam quando seus cabelos brancos estão distribuídos por toda cabeça, até chamam de efeito luzes. Mas sabemos que esse efeito não é privilégio da maioria das mulheres. Na realidade a maioria se queixam dos benditos cabelos brancos que se agrupam em um único ponto para piorar bem na região frontal.

Até brinco com minhas clientes: "Menina, cabelo branco é muito exibido, está sempre querendo aparecer".

Mas esse é um problema fácil de resolver. Para clientes que gostam desse efeito de luzes naturais, aproveitando o surgimento dos brancos, você pode usar a técnica de luzes inversas.

Você sabe fazer?

Para quem sabe, vamos relembrar, para quem ainda não fez, fica a dica!

O principal e fundamental que você precisa saber é que cabelos brancos em sua maioria tem resistência de cobertura, se os pigmentos em cor não penetrarem no córtex , a cor não fixa, ocorre o problema de transparência ou desbotamento nas primeiras lavagens.

Por que isso acontece?

Tem alguns fatores envolvidos: Quando o cabelo branco perde sua melanina junto perde a proteção fisiológica do fio, em uma reação de proteção alternativa o fio do cabelo se reveste de mais camadas de cutículas, onde se faz necessário uma explosão maior de oxigênio para abertura da mesma. 

É importante que o fio do cabelo não esteja impermeabilizado para receber a cor.

Então vamos ao processo de luzes inversas: 

  • Primeiro lave o cabelo com shampoo anti-resíduo, seque, prepare a cor de acordo com a cor natural da cliente.
  • Ex: 4 (4.0+4.1+4.3), ( 5.0+5.1+5.3 ), ( 6.0+6.1+6.3 )
  • Oxidante 9 ou 12 % (30, 40 volumes)
  • Separe o cabelo em quadrantes e comece a aplicação nas regiões de maior quantidade de cabelos brancos, faça mechas costuradas bem finas, aplique e isole com papel para não manchar.
  • Ao enxaguar faça com cuidado mechas a mechas. Assim entregará um trabalho com excelência e agradará muito a sua cliente.

Espero que aproveite essa dica.

Até breve!

 


Report publication
    0370

    Recomended for you