[ editar artigo]

Dica para retoque de mechas costuradas

Dica para retoque de mechas costuradas

Muitos colegas profissionais concordam que retocar mechas dá mais trabalho, pela necessidade de repetir o mesmo efeito que a cliente amou quando foi criado pela primeira vez.

No entanto, dá para repetir o mesmo efeito, basta seguir um passo a passo, fazendo um pouco diferente. É possível fazer o mesmo sem ser do mesmo jeito. Como?

A dica de hoje será para mechas costuradas.

Normalmente quando separamos a mecha para ser costurada iniciamos a costura próximo à raiz, mas como se trata de retoque e o objetivo é criar o mesmo efeito nas mechas. Comece a costurar pelas mechas que já foram descoloridas da primeira vez.

Observe como foi possível repetir a mesma largura e o mesmo sentido da mecha, assim o clareamento do cabelo seguirá com o mesmo efeito da raiz as pontas.

 

Aplique a mistura do pó descolorante onde há crescimento do cabelo, sem invadir onde já foi descolorido para evitar quebra na emenda. Ao dobrar o papel deixe as mechas descoloridas para fora, quando alcançar o mesmo fundo de clareamento do comprimento e pontas feito anteriormente é só fazer a mesma tonalizaçāo com a cor que foi aplicada da primeira vez se esse for o desejo da cliente.

Para hoje essa é a dica. Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetrista
Elizete Jardim. Colorimetrista Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você