Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dica para retoque de mechas costuradas

Dica para retoque de mechas costuradas
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Oct. 22 - 1 min read
0520

Muitos colegas profissionais concordam que retocar mechas dá mais trabalho, pela necessidade de repetir o mesmo efeito que a cliente amou quando foi criado pela primeira vez.

No entanto, dá para repetir o mesmo efeito, basta seguir um passo a passo, fazendo um pouco diferente. É possível fazer o mesmo sem ser do mesmo jeito. Como?

A dica de hoje será para mechas costuradas.

Normalmente quando separamos a mecha para ser costurada iniciamos a costura próximo à raiz, mas como se trata de retoque e o objetivo é criar o mesmo efeito nas mechas. Comece a costurar pelas mechas que já foram descoloridas da primeira vez.

Observe como foi possível repetir a mesma largura e o mesmo sentido da mecha, assim o clareamento do cabelo seguirá com o mesmo efeito da raiz as pontas.

 

Aplique a mistura do pó descolorante onde há crescimento do cabelo, sem invadir onde já foi descolorido para evitar quebra na emenda. Ao dobrar o papel deixe as mechas descoloridas para fora, quando alcançar o mesmo fundo de clareamento do comprimento e pontas feito anteriormente é só fazer a mesma tonalizaçāo com a cor que foi aplicada da primeira vez se esse for o desejo da cliente.

Para hoje essa é a dica. Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

 


Report publication
    0520

    Recomended for you