Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Diagnóstico capilar

Diagnóstico capilar
Rose Rodrigues
Aug. 3 - 2 min read
080

Você sabe qual a importância do diagnóstico capilar?

Muitos erros são cometidos por profissionais por não levarem em conta o diagnóstico, ele é o primeiro passo antes de iniciar qualquer tipo de procedimento.

Através dele conseguimos analisar diversos problemas no cabelo e até mesmo no couro cabeludo.

Como deve ser feito o diagnóstico capilar?

Primeiro devemos ouvir a nossa cliente entender o que ela deseja, saber qual é a real situação do cabelo, por quais processos químicos já passou, essa conversa é indispensável.

Devemos analisar o couro cabeludo, saber se tem alguma ferida ou vermelhidão ou se a cliente não tem algum tipo de sensibilidade ou alguma doença no couro cabeludo, sendo assim, encaminhe para um dermatologista.

Analisar a estrutura capilar e fazer o teste de mechas, saber se há químicas pré existentes, pois não sabemos o que tem no cabelo da nossa cliente e na maioria das vezes a própria cliente não sabe, por isso temo que saber o que foi feito. Outros pontos importantes é saber a resistência, porosidade, elasticidade e se faz uso de produtos ácidos.

Existem alguns produtos que são aplicados no cabelo e são muito ácidos, tendo o pH até mesmo 2,0, eles selam as cutículas impedindo de alcançar um resultado perfeito em uma descoloração. Vários profissionais passam por esse problema e podemos evitar fazendo o diagnóstico.

E por último temos que ter comprometimento com a nossa cliente, só se comprometa com o que o cabelo permite que seja feito, tire um tempo para fazer o diagnóstico, agindo assim você fará ótimos trabalhos, pois todo bom resultado começa pelo diagnóstico.

Espero ter contribuído com essas informações. Havendo alguma dúvida deixe aqui nos comentários que terei o prazer de te ajudar.

Até breve!

Rose Rodrigues

 

 

 

 


Report publication
    080

    Recomended for you