Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Descoloração: Tudo que envolve uma descoloração

Descoloração: Tudo que envolve uma descoloração
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Aug. 6 - 6 min read
0320

O que difere um profissional especializado no que ele faz de melhor é ter conhecimento profundo do trabalho que será realizado, isso significa que tem que saber tudo em detalhes o que está envolvido no processo do trabalho do qual se dispõe a realizar... as clientes esperam isso de você.

Também sou profissional e sei bem o que é estar interessado em fidelizar as clientes e posso afirmar: Ter especialização, domínio total no trabalho que oferecemos às clientes faz toda diferença.

Algumas pessoas que acreditam que sabem cuidar do próprio cabelo sozinhas, tanto em corte ou em química, fazem isso porque perderam a confiança no profissional que não entregou exatamente o que foi pedido.

A cliente tem que ver no resultado que entrega seu nível de sabedoria. Se oferece o mesmo serviço que a pessoa faz sozinha em casa, está na hora de pensar em criar um diferencial que mostra para as clientes que tem muito a ganhar em buscar ajuda de um profissional.

Porque como cabeleireiros atualizados e especializados não somos meros aplicadores de produtos em cabelo.

A exemplo disso quero falar sobre o tema apresentado. Tudo que tem que ser considerado ao realizar um procedimento de descoloração.

Após ter feito um diagnóstico e teste de mechas na cliente, pode-se considerar alguns fatores:

Pó descolorante azul ou branco - Há muitas dúvidas com respeito à isso, mas em testes já vi a comprovação que não faz diferença no grau de clareamento. Sabemos que para melhor visualização do fundo de clareamento, o pó descolorante tem influência, por isso limpamos para ter certeza de qual FC está, o pó azul traz um pouco mais de dificuldade na visualização, mas não quer dizer que seja um problema.

Pó descolorante 7,8,9, tons qual usar? Nada melhor que teste de mechas para nos dar a certeza qual fundo de clareamento será alcançado.

Nem sempre o cabelo está em condições de abrir 7, 8 ou 9 tons de clareamento. Já vi em teste de mechas pó descolorante 9 tons abrir o mesmo grau de clareamento que um de 7... Quem dará o limite é o cabelo. Devemos considerar que queremos um cabelo clareado mais saudável, que você estique esse cabelo e ele tenha elasticidade suficiente pra voltar a ser o que era antes, não ficar encolhido, ou emborrachado e nem romper na sua mão. Se é possível conseguir um clareamento satisfatório e entregar um cabelo saudável, por que expor o cabelo a uma força tão intensa de 9 tons? Algo pra se pensar.

 Mistura de pó descolorante - Qual a melhor?

Toda empresa tem como regra sua própria indicação que deve ser respeitada, mas sabemos que se ficar muito mole poderá escorregar o cabelo ou o produto escorrer pelo furo da touca e criar mancha indesejada, as famosas oncinhas desagradáveis,  ou se ficar muito grossa uma mistura espessa o pó seca rápido e para de agir... Eu consigo um bom resultado com 1 por 2.

Escolha do oxidante - Qual usar?

Depende do tempo que tem para realizar o trabalho, se o cabelo é fino ou grosso. Tem cor cosmética? Tem grau de fragilidade? Isso nos dá um direcionamento na escolha. Sabemos que após o tempo de ação do qual o produto é indicado, como exemplo, oxidante de 40 volumes, após os 40 minutos de ação a cada 20 minutos a mais no tempo ele perde sua força... tudo isso tem que ser considerado.

Por que é importante o oxidante ser estabilizado?

A estabilização do produto é que mantém as moléculas de oxigênio dentro do produto, garantindo a força de explosão e oxidação. Procure produtos que garantam esse efeito químico e evite deixar aberto quando usar, para que não perca a força, se não você inicia o produto com uma força de 40 volumes, sem os cuidados necessários quando chegar ao final do produto estará com a força de 20 ou 10.

Qual a diferença de descoloração e decapagem?

Descoloração quando retiramos pigmentos em cabelos naturais.

Decapagem é quando retiramos cor cosméticas e quase sempre leva mais tempo para descolorir.

O que é shampoo descolorante?

Shampoo descolorante é uma mistura fraca de pó descolorante, oxidante e shampoo, usado pra uma leve limpeza de cor.

• Papel alumínio nos auxilia muito, por manter a isolamento do produto e o cabelo e nos dá também uma temperatura ideal que acelera o processo de descoloração em relação ao ar livre. Qual lado usar, o brilhoso ou opaco? Tanto faz, não muda o resultado.

• Para evitar as manchas na hora do trabalho de mechas, fazer a mistura em espessura adequada que não irá vazar ou escorregar o cabelo, não sobrecarregar o início da mecha perto da raiz com produto. Procure pincelar de baixo para cima com pincel em diagonal esfumando levemente em degradê e sempre fazer mechas finas.

Como vimos não somos aplicadores de produtos. Somos profissionais estudados, atualizados e preparados para lidar com todos os pormenores envolvidos em um processo de descoloração. Por conta dessa habilidade entregamos um resultado de maestria que agrada nossas clientes e da total segurança e certeza à ela que o melhor só vai encontrar com nós profissionais responsáveis e interessados no bem estar e satisfação delas.

Fico feliz de você ter lido esse artigo foi um um prazer dividir minha experiência com você.

Até breve!!!

Pode dar sua opinião e contar sua experiência.


Report publication
    0320

    Recomended for you