Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Descoloração - Planejamento para um trabalho limpo que dignifica nós como profissionais

Descoloração - Planejamento para um trabalho limpo que dignifica nós como profissionais
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
ago. 11 - 5 min de leitura
0170

O que difere um profissional especialista no que ele faz de melhor, é ter conhecimento profundo do trabalho que será realizado.

Isso significa que tem que saber tudo em detalhes o que está envolvido no  processo do trabalho do qual se dispõe a realizar, as clientes esperam isso de você.

Como profissional sei os desafios que é fidelizar as clientes e posso afirmar, ter especialização, domínio total no procedimento que será realizado no processo de descoloração, vai te ajudar muito.

Para conversa não ficar muito longa começarei a partir de um diagnóstico preciso com a cliente.

Após esse diagnóstico, pode ser considerados alguns fatores.

 Pó descolorante branco ou azul ?

Há muitas dúvidas com respeito a isso, mas em testes já vi a comprovação que não faz diferença no grau de clareamento, sabemos que pra melhor visualização do fundo de clareamento o pó descolorante tem influência, o pó azul traz um pouco mais de dificuldade na visualização do fundo de clareamento alcançado, mas não quer dizer que o pó descolorante seja ruim.

Pó descolorante 7, 8, 9,10 tons... qual usar?

Nada melhor que teste de mechas para nos dar a certeza que fundo de clareamento será alcançado, nem sempre o cabelo está em condições de abrir 7, 8 ou 9 tons de clareamento, já vi em teste de mechas, pó descolorante 9 tons abrir o mesmo grau de clareamento que um de 7... quem dará o limite é o cabelo, devemos considerar que queremos um cabelo clareado mais saudável, que você estique esse cabelo e ele tenha elasticidade suficiente pra voltar ser o que era antes, não ficar encolhido, ou emborrachado, e nem romper em sua mão. Se é possível conseguir um clareamento satisfatório e entregar um cabelo saudável por que expor o cabelo a uma força tão intensa de 9 tons? Algo pra se pensar.

Mistura do pó descolorante, qual a melhor?

Toda empresa tem como regra sua própria indicação que deve ser respeitada, mas sabemos que se ficar muito mole poderá escorregar o cabelo ou o produto escorrer pelo furo da touca e criar mancha indesejada, as famosas oncinhas desagradáveis,  ou se ficar muito grossa uma mistura espessa o pó seca rápido e para de agir, eu consigo um bom resultado com 1 por 2.

Escolha do oxidante 

Qual força usar?

Sempre depende do tempo que tem pra realizar o trabalho, se o cabelo é fino ou grosso, já tem um grau de fragilidade? Isso nos dá um direcionamento na escolha, sabemos que após o tempo de ação do qual o produto é indicado como exemplo oxidante de 40 volumes, após os 40 minutos de ação a cada 20 minutos a mais no tempo ele perde uma força, tudo isso tem que ser considerado.

Por que é importante que o oxidante seja estabilizado? A estabilização do produto é que mantém as moléculas de oxigênio dentro do produto, garantindo a força de explosão e oxidação.

Procure produtos que garantam esse efeito químico e evitem deixar aberto quando usar para que não perca a força, se não você inicia o produto com uma força de 40 volumes, sem os cuidados necessários, quando chegar ao final do produto estará com a força de 20 ou 10.

Qual diferença em decapagem e descoloração?

Decapagem é quando retiramos cor cosmética do cabelo.

Descoloração quando retiramos pigmentos em cabelos naturais.

Shampoo descolorante é uma mistura fraca de pó descolorante, oxidante e shampoo, usado pra uma leve limpeza de cor.

Papel alumínio

Papel alumínio nos auxilia muito, por manter o isolamento do produto e o cabelo, e nos dá também uma temperatura ideal que acelera o processo de descoloração em relação ao ar livre.

Qual lado do papel usar, o brilhoso ou opaco? Tanto faz, não muda o resultado

O que fazer para evitar as manchas na raiz?

Fazer a mistura não tão mole, assim diminuirá o risco de vazamento ou escorregar do cabelo, não sobrecarrega o início da mecha perto da raiz com produto, pois a mistura do pó descolorante com o peróxido de hidrogênio criam reações químicas, células de oxigênio em gás que ocupa espaço e pode vasar para fora do papel alumínio. Procure pincelar de cima pra baixo, esfumando levemente em degradê e sempre fazer mechas finas.

Entender de todos os pormenores envolvidos em um processo de descoloração por conta dessa habilidade, entregamos um resultado de maestria que agrada nossas clientes e dá total segurança e certeza, que o melhor ela só vai encontrar com nós profissionais responsáveis e interessados no bem estar e satisfação delas.

Fico feliz de você ter lido esse artigo, foi um um prazer dividir minha experiência com você.

Até breve, pode dar sua opinião e contar sua experiência, queremos te ouvir. 

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1fzzkvc8dz765&utm_content=2kg6an8


Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.