Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Descoloração com Plex. Ajuda ou atrapalha?

Descoloração com Plex. Ajuda ou atrapalha?
Andrea vargas de Oliveira
Aug. 12 - 3 min read
0150

Existem muitas polêmicas sobre este assunto, alguns defendem com unhas e dentes e outros que abominam e ainda outros que não se posicionam.

Mas...
O que ele não é ? Não é tratamento, não possui aminoácidos na sua composição, pelo menos não o ativo precursor.

O que é? É um ativo chamado Olaplex, que foi descoberto e patenteado e tem a função de ''engessar'' as partes do cabelo onde o descolorante não deveria interferir, por exemplo as pontes de hidrogênio que são as temporárias. Porém, o descolorante age em todas as partes do fio nas ligações e pontes temporárias e as permanentes como as dissulfúricas e salinas responsáveis pela estrutura do fio, onde acontecem as transformações de cor e de forma, mudando toda a estrutura, por isso que ao descolorir o fio passa por uma agressão, porque não existe descolorante que trata cabelo.

Então a função dele é isolar como um ''gesso'' estas pontes e ligações para que o descolorante juntamente com o oxidante faça a sua ação sem interferir nas demais estruturas. Dá certo? Sim, muito certo! O cabelo realmente fica mais íntegro.

Desde que se respeite o diagnóstico, tempo de pausa e a medida correta, de acordo com o diagnóstico, segundo a cliente. No caso do Olaplex são 3 ml para cada 30g de massa, não irá interferir e nem comprometer o resultado de clareamento.

Como a procura deste produto foi muita e o custo para tê-lo é muito alto, então as empresas nacionais criaram seus Plex dentro dos ativos disponíveis para elas, porém estes ativos são de tratamento e possuem pH ácido 3,0 a 3,5 e este sim poderá interferir no pH 10 do descolorante, diluindo, alterando a sua performance, podendo não entregar a altura de tom de desejo da cliente e ainda entregar um resultado manchado onde algumas partes clarearam mais e outras não.

É um produto que funciona, tem resultado sim, porém dependendo da empresa pode alterar a processo porque o ativo que ela tem disponibilidade tem pH ácido. 

E ainda enfrentamos outra dificuldade, a de fazer o repasse deste custo para a nossa cliente e que se tenha lucro no serviço.

Para tirar sua conclusão faça seus testes em cabelos com e sem o produto e tenha a sua própria experiência.

Respeite sempre todas as etapas do diagnóstico e o modo de uso o indicado pelo fabricante.

Espero ter contribuído em seu conhecimento. Boa leitura.


Report publication
    0150

    Recomended for you