Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Desafios ao cobrir os brancos

Desafios ao cobrir os brancos
Rose Rodrigues
Jun. 29 - 3 min read
090

Quem nunca, ao longo da sua profissão, não se deparou com a dificuldade na hora de cobrir os brancos, quantas dúvidas e questionamentos do porquê não cobriu, porquê da transparência e assim por diante?

Neste artigo entenderemos o porquê não cobre, o que funciona ou não funciona na hora de cobrir os brancos.

Por que o cabelo fica branco?

Pesquisas feita recentemente afirmam que o cabelo fica branco porque o nosso organismo produz peróxido de hidrogênio (água oxigenada), o que clareia a melanina natural fazendo o fio perder a cor. O nosso corpo produz radicais livres, esses radicais são produzidos pelo estresse, má alimentação e por falta de exercícios físicos, eles oxidam o organismo causando um envelhecimento precoce. Quando essa oxidação é produzida no couro cabeludo, a molécula da água oxida mais, clareando a melanina. 

Pré pigmentação funciona?

Pré pigmentação é quando criamos um fundo da cor e depois aplicamos a cor desejada.                                             

Exemplo: Desejo da cliente 7.0. Aplicaremos um tom mais claro com um reflexo dourado, nesse caso 8.3 dá certo, porém gastamos mais produtos e tempo.

Mordaçagem funciona?

Mordaçagem é quando aplicamos ox pura no cabelo antes da coloração. Esse procedimento não dá certo, ele atrapalha no processo, o correto é lavar o cabelo que está sujo com oleosidade ao invés de passar ox.

Fatores que atrapalham na cobertura de brancos: 

Cabelo sujo: O correto é aplicar a coloração no cabelo limpo. 

Volumagem do oxPor muito tempo acreditou -se  que a melhor volumagem para se cobrir os brancos era a de 20 volumes, mas isso não é verdade, quanto mais alta a volumagem maior explosão de oxigênio teremos, o eriçamento de cutículas será maior e consequentemente a cobertura será melhor.

Pigmentos frios: Os pigmentos frios não foram desenvolvidos para ajudar na cobertura de brancos, eles são muito importantes para neutralizar ou esfriar o fundo de clareamento de cabelos naturais que possuem cor, diferente do branco que não possui cor.

Como platinar os cabelos brancos?

Sabemos que o branco não possui fundo de clareamento, então se aplicarmos um reflexo frio como 8.89 ou 9.89 o branco não tem cor quente para brigar com o reflexo frio, sendo assim o resultado será um cabelo chumbado. Para que isso não aconteça, coloque a base na mistura.

Usando o dourado na mistura

Melhor cor que cobre o branco é o dourado, só usaremos o dourado após ter sido feito todos os outros procedimentos como ter lavado o cabelo, aumentado a volumagem do ox e assim por diante, se ainda assim não cobrir teremos o dourado como opção.

Conseguimos observar várias coisas na hora de colorir os brancos, vimos o que funciona ou não funciona. Coloque em prática essas técnicas, faça seus testes, assim você conseguirá alcançar resultados excelentes.

Espero ter ajudado com todas essas informações e qualquer dúvida estarei pronta para ajudar.

Até breve

Rose Rodrigues

 

 

 

 


Report publication
    090

    Recomended for you