Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Definitiva a base de tioglicolato de amônia

Definitiva a base de tioglicolato de amônia
Marlene Pereira Almeida
mar. 2 - 3 min de leitura
0580

Vamos a uma informação que muitos conhecem ou já ouviram falar, mas poucos utilizam por medo ou insegurança de não conseguirem ou quebrarem os fios.

O tioglicolato de amônia é um aliado excelente para aqueles cabelos volumosos ou aqueles ondulados finos e armados, são para aqueles que gostariam de alisar e mudar o visual. Uma dica importante, é que esse procedimento para ser feito, o profissional deve sempre orientar sobre cuidados que se devem tomar após o procedimento. O teste de mechas é imprescindível antes de qualquer procedimento, pois ele vai determinar qual o tempo de pausa que o cabelo levará para relaxar e qual força utilizar nos fios.

Para fazer esse procedimento não tem segredo, basta ter conhecimento sobre a técnica e o produto que vai ser trabalhado.

Primeiro teste de mechas e diagnóstico do fio e couro cabeludo, após essa etapa faça a divisão no cabelo e comece pela nuca, sempre deixando 1 cm longe da raiz. Faça a aplicação no cabelo todo, respeitando sempre o crescimento dos fios, pois ao alinhar errado pode haver quebra próximo a raiz, deixando o cabelo com o famoso corte cebolinha. Após o tempo de pausa, lave esse cabelo com água em abundância até não restar resíduo de alisante, aplique o shampoo e um creme. Não irá neutralizar após lavar. Leve sua cliente para a cadeira, passe um creme termo ativo e faça uma escova bem lisa e pranche em mechinhas bem finas. Com o cabelo já todo liso, aplique o neutralizante mecha a mecha, sempre alinhando o fio na posição que ele irá ficar. O tempo de pausa do neutralizante vai ser conforme orientações do fabricante. Após isso, leve a cliente ao lavatório, retire todo o neutralizante, aplique shampoo hidratante e faça um bom tratamento. Finalize como desejar.

O resultado será fantástico.

O tioglicolato de amônia é um agende redutor que atua na fibra capilar rompendo as pontes dissulfídicas (enxofre), dessa maneira o cabelo pode ser modelado no formato desejado. O neutralizante é a base de peróxido de hidrogênio, ele tem a função de religar essas pontes, dando um novo formato ao fio.

Dica valiosa:

Após qualquer transformação o cabelo sofre agressão física e perde queratina e nutrientes, é dever do profissional orientar a cliente sempre fazer tratamento para repor queratina e nutrientes perdidos. Após, indique linha de manutenção profissional para que ela possa manter sempre o cabelo saudável.

Espero que tenham gostado. 

 

Marlene Pereira 

 


Denunciar publicação
    0580

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.