Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Decoração de salão de beleza: Como encontrar um estilo próprio?

Decoração de salão de beleza: Como encontrar um estilo próprio?
Gabrielly Natalia da Silva
Sep. 30 - 4 min read
060

Muitas pessoas passam muito tempo no salão de beleza e tais estabelecimentos não podem simplesmente ser chamados de sala com poltronas e espelhos. Pelo contrário, são locais de interesse que devem se destacar entre os outros pontos comerciais para atrair novos clientes.

Portanto, o design do salão de beleza deve ser implementado de uma forma que consiga incorporar tanto o estilo quanto conveniência, e o design de interiores do salão de beleza desempenha um papel importante sobre isso.

Design de salão de beleza

Estilo étnico e alta tecnologia estão sempre na moda. As tendências atuais das revistas de moda, como antes, deram o tom do design. Em geral, em si, um interesse em um estilo étnico de todo o ambiente pode ser uma boa escolha de decoração. Está associado a viagens para destinos exóticos, aventura, e por isso é tão atraente para os clientes que vivem em um ritmo acelerado.

Simultaneamente com o estilo étnico, outra direção é de alta tecnologia. Ligeiramente alterada, não aquela que ocupou a posição dominante dentro de instalações residenciais e públicas na virada do século. O design do salão de beleza com a inclusão de linhas retas, simbolizando dinâmica e limpeza, é hoje o mais popular. O brilho frio de aço, cromo ou alumínio, o jogo de luz em plástico transparente e vidro deve ser combinado com móveis funcionais e ergonômicos.

Layout

As vezes, o projeto de um salão de beleza como fica acaba ficando em segundo plano, e o foco é mais na aquisição de equipamentos e na lista de serviços. Ao mesmo tempo, o arquiteto ignora ou esquece um momento tão importante como a reflexão sobre o layout, limitando-se a reparos cosméticos no espaço existente.

Ao contrário do design de outros tipos de comércios ou apartamentos residenciais, decorar um salão de beleza requer a reflexão mais cuidadosa de momentos como ergonomia, ventilação, iluminação, conforto de temperatura, carga da rede elétrica, soluções coloridas no interior, comunicações e requisitos da estação sanitária e epidemiológica.

Ergonomia

O design do salão de beleza requer a criação dessas condições de serviço, o que aumenta não só a produtividade, mas também o conforto, o que reduz a fadiga dos funcionários que devem esperar pelos clientes. Se durante o dia cabeleireiros e esteticistas estão cansados de fazer a organização ineficiente do espaço, o trabalho se torna menos produtivo.

Sim, e o número de clientes será menor, por isso os proprietários dessas instituições devem pensar cuidadosamente sobre fluxos de trabalho eficientes, bem como a funcionalidade de cada dos salões de beleza, a fim de otimizar seu trabalho e os serviços prestados.

Pensando no design de um salão de beleza, você precisa considerar duas características de iluminação: deve ser muito boa e não irritante. Os especialistas recomendam o uso de duas opções ao mesmo tempo: flexível para uma sala comum, obtenção de luzes de teto distribuídas uniformemente e local na área de trabalho com o cliente.

E finalmente...

Deve-se ter em mente que muitas vezes os clientes vêm a um salão particular para ser atendido pelo amado mestre, e se as condições não são confortáveis para este especialista, não só ele, mas também os clientes vão sair. Em geral, ergonomia e conforto do cliente e dos profissionais são elementos importantes de imagem que precisam estar presentes em qualquer salão de beleza bem-sucedido.


Report publication
    060

    Recomended for you