[ editar artigo]

De Colorimetrista a Educador! Aprenda ensinando

De Colorimetrista a Educador! Aprenda ensinando

Uma longa jornada, noites em claro, ansiedade a flor da pele, finais de semanas na frente do computador estudando, estudando e estudando, pois é por aí mesmo o caminho... Se você já passou por isso, sabe exatamente o que estou falando! Se ainda não passou e deseja se tornar um colorimetrista educador esse é o caminho, se valeu apena? Cada segundo valeu apena, sem sombra de dúvida. 

Durante oito meses como tutora de apoio do curso Colorimetria Avançada, aprendi muito e hoje quero compartilhar um pouquinho aqui com você!

Você que está nesse caminho, ou deseja ser um Educador na área da beleza, precisa divulgar, criar conteúdos gratuitos, sim primeiro terá que entregar conteúdos gratuitos, assim criará autoridade, segurança e ganhará mais visibilidade nas redes sociais, acredite, sempre há algo a aprender, talvez para você seja simples falar sobre matização, mas quando iniciou o curso você sabia? Eu não sabia diferenciar (matização e tonalização), aliás eu nem usava tonalizante, e olha que que já tinha 11 anos de profissão, pode ter certeza que muitos profissionais não sabem. 

O que quero deixar aqui registrado nesse artigo é que quando ensinamos, aprendemos muito mais, a doação nos torna mais nobres, se podemos ajudar, por que não né? 

O primeiro passo já foi dado, conhecimento você já tem, então agora vamos começar:

Comece com posts sobre assuntos que você domina, dê dicas de tratamentos, cronogramas, dicas que sejam interessantes para cabeleireiros iniciantes, mas poste também fotos do seu trabalho do seu  dia-a-dia no salão, lembre-se de seus clientes, dependendo do assunto eles não vão entender nada, por isso devemos falar de forma simples e clara, dessa forma manterá seus clientes engajados no assunto e também cabeleireiros que estão interessados em aprender com você. 

Vídeos: depois de treinar bastante nos stories, comece com vídeos de dicas, técnica de mechas, como esfumar raiz... escolha um tema e fale sobre ele no vídeo... vídeos curtos de preferência. 

Use e abuse dos aplicativos gratuitos para preparar os conteúdos, tenha calma, prepare conteúdos que ajudarão de verdade outros profissionais. 

Lives: Terá que preparar com calma o assunto, ensaie, seja o mais natural e espontâneo possível, tenha um esboço para que não se perca no assunto, esteja atento as perguntas que farão durante a live, responda, interaja com as pessoas que então participando, estipule um tempo e não ultrapasse, para não ficar cansativo. Tudo se tornará mais fácil com o tempo, como qualquer trabalho. 

Leva tempo, dedicação e esforço, mas não desista, se você chegou até aqui, persista.

Espero que tenha ajudado, estamos no mesmo caminho. 

Josy de Sá - Colorimetrista

 

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Josy de Sá
Josy de Sá Seguir

Cabeleireira há 13 anos, amo muito minha profissão! estou sempre em busca de conhecimentos, pois sempre temos algo a aprender e ensinar a alguém!

Ler conteúdo completo
Indicados para você