Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Criar sua própria tabela de fundo de clareamento te auxilia acertar a cor

Criar sua própria tabela de fundo de clareamento te auxilia acertar a cor
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
dez. 19 - 3 min de leitura
0400

Já pensou em criar sua própria tabela de fundo de clareamento?

Um dos pilares mais importantes da colorimetria capilar é fundo de clareamento, isso é "fato".

Aplicar cor 11.11 ou 12.89 em fundo de clareamento 8 e 9 para ter como resultado platinado é "fake".

O melhor método que realmente te entrega um platinado como resultado, é ter conhecimento profundo de fundo de clareamento.

Assim como aconteceu comigo, acredito que pode ter acontecido com você. Em sua aula de fundo de clareamento foi apresentado uma tabela de cores de fundo de clareamento para nos dar um direcionamento de qual cor temos que aplicar para neutralizar e direcionar o reflexo planejado.

Por muito tempo me baseei na tabela de fundo de clareamento impressa na minha apostila. Por muitas vezes errei ao aplicar a cor, embora conferindo, a cor estava correta com o fundo de clareamento apresentado pela tabela de cores de fundo de clareamento da minha apostila.

Onde eu mais errei foi na questão de tentar alcançar o loiro platinado, sempre ficava dourado.

Se prestar atenção verá que a tabela de fundo de clareamento nos apresenta uma única quantidade de cor de resíduos de cores naturais. Enquanto na prática, quando descolorimos um cabelo podemos alcançar no mesmo fundo de clareamento quantidade de resíduos de cores diferentes que também nos entrega resultado de cores diferentes.

Em meus estudos sobre fundo de clareamento consegui ver isso na prática.

Como isso foi possível?

Sabemos que no fundo de clareamento 8, são encontrado resíduos de cores amarelo e laranja, mas se você aplicar cor nesse fundo de clareamento, enquanto ele estiver com mais resíduo de cores ou menos resíduo de cores, você consegue ter cores  diferentes.

Eu fiz essa experiência!

Com o mesmo fundo de clareamento 8 consegui, com quantidades de resíduos de cores diferente por aplicar 8.81 + azul, tive como resultado de cor um cabelo dourado e outro platinado.

O que me ajudou saber sobre essas criações de cores foi ter como referência de fundo de clareamento, em mechas de cabelos descoloridas por mim.

Já pensou em criar sua própria tabela de fundo de clareamento?

É bem interessante, você pode fazer com quantidades de resíduos de cores diferentes para saber qual resultado de cor terá ao tonalizar. Isso vai te ajudar muito conhecer sobre fundo de clareamento, por que você sabe que não tem como acertar na cor se errar o fundo de clareamento.

Pode até seguir uma receita de aplicar 11.11 ou 12.89 que ao primeiro momento te dá um resultado satisfatório, mas em poucas lavagens a cor do cabelo de sua cliente vai embora.

O melhor resultado que terá, que te traz fixação de cor e a satisfação de sua cliente por ter um lindo cabelo platinado, é ter conhecimento do principal pilar da colorimetria capilar, o fundo de clareamento.

Eu sou Elizete Jardim, pode contar comigo!


Denunciar publicação
    0400

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.